Publicidade: Quase toda a mulher sofre de anemia! Se sente cansada, tome Floradix com ferro

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Quer baixar os triglicerídeos? Cientistas indicam receita caseira simples!

Embora sejam fontes importantes de gordura para o bom funcionamento do organismo, quando em níveis elevados no sangue, o colesterol e os triglicerídeos podem ser problemáticos.

 

Foto: wunderweib

 

É notório que as pessoas tendem a dar uma maior atenção aos níveis de colesterol, mas os triglicerídeos também devem ser observados, uma vez que já foram associados a uma maior ocorrência de doenças do coração bem como inflamação do pâncreas. Contudo, estudos têm apontado um elemento muito simples que pode ajudar a combater o colesterol e os triglicerídeos alto: o vinagre de maçã.

 

De acordo com o médico e nutrólogo, Dr. Wilson Rondó, especialista em medicina molecular, o vinagre de maçã é um poderoso remédio natural.

 

“Ele é bom para a diabetes do tipo 2, obesidade e hipertensão”, explica. “Ele mexe na sensibilidade da insulina, o que provoca uma redução da glicémia circulante. Com isso as pessoas tendem a perder peso e a normalizar o açúcar no sangue”.

 

O vinagre de maçã contém pectina, uma fibra solúvel que tem o poder de reduzir os níveis de colesterol e triglicerídeos no sangue. O produto também é capaz de recuperar a produção de enzimas digestivas, que perdemos durante o processo de envelhecimento.

 

Segundo um estudo publicado no Life Science Journal e intitulado  (“Influência do vinagre de maçã nas gorduras do sangue”, em tradução livre), que acompanhou 19 pessoas com hiperglicemia por 8 semanas, observou-se que, após a ingestão de uma mistura de vinagre de maçã, mel e água, os níveis de lipídios nocivos no sangue dos voluntários foram reduzidos. Além disso, foi observado um aumento significativo do HDL, conhecido como colesterol “bom”.

 

“O presente estudo indicou que o consumo de vinagre de maçã pode reduzir os níveis de LDL no sangue, triglicerídeos e colesterol em pacientes com hiperlipidemia”, escreveram os pesquisadores no estudo.

 

“Além disso, dado que a hiperlipidemia é um factor de risco conhecido para a aterosclerose, o vinagre de maçã pode ser usado para prevenir e até mesmo tratar esta complicação e provavelmente outros problemas cardíacos”.

 

Receita 

1 L de água filtrada

½ litro de vinagre de maçã (de preferência biológico/orgânico)

½ copo de mel natural

Misture todos os ingredientes e reserve na geladeira/frigorífico. Consuma cerca de 50 ml antes do café da manhã/pequeno almoço e 50 ml antes de dormir.

 

Temas relacionados:

10 alimentos que podem causar refluxo entre outras doenças; Como tratar

27 antibióticos naturais

A alcachofra e seus benefícios

O óleo de coco, 10 benefícios

 

Fonte:

Jornal Ciência

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Alimentos biológicos e com vitalidade = saúde !

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates

Países latinos livres de vacinas, de rastos químicos e de pesticidas!

Paracelsus: "O que cura é o amor."


1 comentário

De Irene dos Anjos a 27.09.2017 às 17:09

Bem bom o vinagre eu não dispenso e bem melhor que todas as drogas da farmácia.

Comentar post



A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Mais sobre mim

foto do autor


Sondagem

Confia nos hospitais?
 
pollcode.com free polls





Mensagens



Biológico, claro!



Nota:

Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."

fb