BIO!

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



 

Especialistas alertam, não se deve tomar estes fármacos durante mais de três meses!

O uso prolongado de uma droga farmacêutica prescrita por norma para a ansiedade e a insónia, aumenta o risco de Alzheimer. 

Para além disso, no caso das substâncias activas difenidramina e maleato de clorfeniramina, encontradas nos fármacos para as insónias/dormir e para as alergias, podem aumentar o risco da doença de Alzheimer. Os investigadores alertaram também para o uso de antidepressivos como citalopram e fluoxitina, alguns medicamentos usados no tratamento das alterações urinárias, como a oxibutinina.

Os anticolinérgicos bloqueiam um neurotransmissor do sistema nervoso central, podendo assim provocar efeitos secundários como sonolência, visão turva e até falta de memória.

 História sobre a doença Alzheimer

Em 1906, o neuropatologista alemão Alois Alzheimer descreveu o que vira em Auguste D., sua paciente que acabara de falecer. Aos 51 anos, ela já não conseguia escrever seu próprio nome sem ajuda, estava incapacitada das tarefas domiciliárias e tinha sinais evidentes de desorientação, problemas físicos de de memória e concentração, indecisão, problemas com a linguagem. Na avaliação de Alzheimer, ela parecia prematuramente senil. Era jovem demais para ter sintomas de demência, pois o mal de Alzheimer era considerada uma etapa normal do envelhecimento. Ele chamou a doença de demência pré-senil. Os sintomas da paciente pioraram, até que ela entrou em coma. Quando morreu, aos 55 anos, Alzheimer recebeu o cérebro da mulher para pesquisa. Ao analisar as amostras ao microscópio, três aspectos o surpreenderam. O cérebro estava atrofiado, e o tecido cerebral revelava o acúmulo de uma substância peculiar. Por último, dentro dos neurônios – os transmissores de sinais nervosos – havia emaranhados fibrosos de outra substância que parecia um cordão retorcido. Essas substâncias, chamamos de placas neuríticas e emaranhados neurofibrilares, constituem os aspectos essenciais para distinguir a doença de Alzheimer dos outros distúrbios neurológicos.

10 sinais da doença de Alzheimer

É mesmo doença de Alzheimer ou sinal de envelhecimento?

Enquanto todos temos lapsos de memória esporádicos, os sintomas da doença  de Alzheimer são mais frequentes e decididamente graves. A Academia Brasileira de Neurologia lista dez sinais preocupantes:

  1. Perda de memória que afecta o quotidiano, principalmente ao esquecer eventos recentes.
  2. Dificuldade de realizar tarefas domésticas que você fez a vida toda, como preparar uma refeição.
  3. Problemas de linguagem, como esquecer palavras simples com frequência ou fazer substituições inadequadas.
  4. Desorientação quanto ao tempo e ao espaço – perder-se na própria rua onde mora.
  5. Poder de análise comprometido, como escolher mal a própria roupa.
  6. Problemas com o pensamento abstrato, como ser incapaz de reconhecer o que significam os números em um talão de cheques.
  7. Colocar objectos em lugares errados, como um ferro de passar dentro do frigorífico.
  8. Uma combinação de comportamentos ou alterações de humor como ir de um estado de calma às lágrimas e depois ter um comportamento agressivo sem razão aparente.
  9. Alterações de personalidade, como se tornar introspectivo, desconfiado, medroso ou fora dos padrões sociais normais.
  10. Perda de iniciativa, tornando-se muito passivo e exigindo incentivos ou “deixas” para se envolver nas tarefas.

 

 

Fontes:

prawdatv

selecções.com.br

movenoticias

zentrumdergesundheit

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)



3 comentários

De belisa a 31.01.2016 às 14:58

Nesta sociedade vê-se a ligeireza com que se receita, e se tomam os químicos , porque existe informação em cada fármaco que diz algumas das contra-indicações que foram verificadas. Nunca ou quase nunca as pessoas leêm e até os médicos o não fazem. Os médicos são meros vendedores dos produtos das farmacêuticas, a maioria sem acautelar a saúde do doente. A fámacia faz outro tanto, vende como qualquer supermercado! Estamos ou não numa sociedade em que tudo se vende e compra? Por isso tento distanciar-me desta engrenagem, em que se tornou este mundo sem valores, nem sentimentos!

De J. Esteves a 17.02.2016 às 19:30

Nunca gostei das ditas cujas nem nunca confiei nem nas vacinas nem nos médicos que as receitam. Agora sei porquê.

De Pedro João a 29.02.2016 às 18:59

Já perguntaram aos médicos porque eles não se deixam vacinar? Exactamente, porque as vacinas são uma pseudo vacina, vacinam mas é os cofres de quem anda a enganar os outros com essa treta da vacinação.

Acordem, antes que seja tarde. Não se deixem mais enganar pelas farmacêuticas.

Comentar post



A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.