BIO!

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Mais um tribunal italiano que reconhece a relação entre o uso do telemóvel/celular e um caso de cancro/câncer cerebral, ao pronunciar o veredicto a favor do executivo que desenvolveu um tumor no nervo auditivo por causa do uso do aparelho.

Segundo a defesa, Roberto Romeo, de 57 anos, usava o telemóvel várias horas por dia no trabalho quando em 2010 foi diagnosticado com um tumor no canal auditivo interno.

A doença obrigou à retirada de um nervo que provocou a perda de 23% da audição em Roberto Romeo. 

O tribunal de Ivrea, no norte da Itália, concluiu que o neurinoma do acústico foi provocado pelo uso do telemóvel, por isso julgou procedente a ação e condenou a agência nacional italiana de seguros a pagar 500 euros por mês de indemnização ao executivo.

Em 2011, a Agência de Investigação Internacional sobre Cancro classificou o telemóvel como provável fonte de cancro, ainda que julgue serem necessários mais estudos.

 

Nota:

Este não é o primeiro caso em tribunal,  que decide a favor do queixoso quando está em questão os malefícios  das ondas electromagnéticas sobre a saúde humana.

 

Temas relacionados:

Bioesfera, perigo: Quais os riscos da poluição eletromagnética? (Vídeo)

Celular/telemóvel: Perigo à espreita

Cancro: Causas

Picos de radiação espalhados pela Europa

Campos electromagnéticos: Proteger a população

Telemóvel: Cientistas de 39 países, alertam para os perigos para a saúde

OMS: Radiação do telemóvel é cancerígena?

Antenas dos telemóveis: Dois pesos e duas medidas nas radiações?

Porque estão a aparecer tantos tumores cerebrais?

Wi-Fi: uma perigosa e invisível ameaça à saúde. O que fazer?

Experiência: Plantas não crescem perto de roteadores Wi-Fi

 

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)




A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.