Publicidade: Quase toda a mulher sofre de anemia! Se sente cansada, tome Floradix com ferro

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Sabia que uma super-baga invulgar é uma arma secreta lendária?

Ao contrário de outros super frutos bem conhecidos (goji ou açaí, por exemplo), as bagas da Schisandra chinensis não estão destinadas a ser cobertas de chocolate ou misturadas num batido. O nome chinês − Uu Uei Zi (Baga dos Cinco Sabores) − dá a entender porque é que ninguém come esta baga com iogurte: o seu sabor é bastante singular. Na China ninguém come iogurtes, pelo menos esta era a tradição. O chá é consumido por todo o lado.

A baga incorpora todos os cinco sabores essenciais: doce, ácido, salgado, amargo e picante. Apesar do seu perfil de sabor invulgar, a schisandra ocupa um lugar de destaque na Medicina Tradicional Chinesa (MTC); na verdade, é considerada uma das 50 melhores ervas fundamentais para saúde e longevidade.

As preparações medicinais da schisandra apoiam a longevidade e o bem-estar geral. Ao longo de milhares de anos, a baga tem sido louvada pela sua capacidade de:

- Retardar o processo de envelhecimento
- Prevenir infecções
- Impulsionar a energia
- Revigorar o coração e os rins
- Aliviar a insónia
- Melhorar a aparência e saúde da pele
- Aumentar a resistência
- Prolongar a vida

Os seus benefícios superiores são literalmente o material das lendas.

Em 1902, um homem chamado Dersu Uzala apresentou a baga schisandra ao explorador russo Vladimir Arseniev. Uzala, um membro do subgrupo étnico Nanai que vive no extremo oriental da Rússia, trabalhou como guia para Arseniev e a sua equipa. Como todos os caçadores Nanai, Uzala dependia das bagas e sementes de schisandra para melhorar a visão nocturna, combater o cansaço, e minimizar a fome e a sede, durante a caça. Mais tarde, Arseniev comemoraria a inteligência, instinto agudo, misteriosa capacidade de observação e profunda compaixão de Uzala, num livro com o nome do guia. Esse livro foi posteriormente adaptado em dois filmes, o último dos quais ganhou o Óscar de melhor filme estrangeiro, em 1975 − “Dersu Uzala”, do realizador japonês Akira Kurosawa.

Não é de surpreender que contos como o de Uzala despertassem um grande interesse na schisandra, por toda a Rússia. A baga está agora incluída na Farmacopeia Nacional e no Registo Estadual de Fármacos da Rússia.

A Alemanha e a Áustria são outros países com especial interesse nesta baga. A análise científica mostra que as bagas fomentam uma significativa actividade antioxidante e anti-inflamatória no corpo, o que significa que têm efeitos protectores e restauradores.

Essas capacidades tornam a schisandra especialmente útil para os atletas. Estudos em seres humanos, realizados com extractos de schisandra, mostram que pode melhorar o desempenho de corredores de longa distância, esquiadores e ginastas.

Outros estudos indicam que a schisandra também auxilia na resistência cerebral. Os participantes experimentaram uma melhor concentração e produziram um trabalho de qualidade superior e mais exacto. Os estudos clínicos que incidiram especificamente sobre médicos, estudantes e soldados relataram propriedades superiores de avivar a mente.

Embora os praticantes de MTC tenham utilizado a schisandra durante mais de 2000 anos, e os russos reconheçam o grande valor da baga, ela permanece relativamente desconhecida no mundo ocidental. Espera-se que a continuação da investigação científica irá chamar mais a atenção para esta mina promotora de saúde. Entretanto, as bagas secas de schisandra podem ser compradas em alguns supermercados e ervanárias chineses.

Os especialistas dizem que ingerir apenas alguns frutos secos por dia pode levar a ganhos visíveis na vitalidade física e mental. Desconfia do gosto da “baga dos cinco sabores”? Então, faz mal pois eu tomo estas bagas secas ou no chá e para mim são saborosas. Mas se quiser existe também como suplementos de schisandra. Segundo os especialistas, os melhores suplementos devem ser padronizados para as schisandrinas (os compostos activos). 

 

Poderá interessar-se pelos seguintes temas: (Clicar em baixo)

Coração: O remédio natural que existe há muito

Vários benefícios do arando/oxicoco (cranberry)

Salsa: 15 benefícios

O alho e os seus enormes benefícios

A urtiga tem muitos antioxidantes entre outros benefícios

Alecrim: 10 benefícios para a saúde

Dente-de-leão: Extracto mata células cancerígenas da leucemia, da próstata e melanomas resistentes à quimio

Propriedades medicinais nas folhas das urtigas

Erva de S. João/Hipericão/Hypericum perforatum, esta planta incomoda também as farmacêuticas

Alimentos: O enorme poder da natureza

A banana e suas características

O Pau D´Arco

27 antibióticos naturais

-A batata doce

 

Fonte:

Rui Vaz

MTC

kopp-verlag

zentrum der gesundheit

Autoria e outros dados (tags, etc)

Alimentos biológicos e com vitalidade = saúde !

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates

Países latinos livres de vacinas, de rastos químicos e de pesticidas!

Paracelsus: "O que cura é o amor."



A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Mais sobre mim

foto do autor


Sondagem

Confia nos hospitais?
 
pollcode.com free polls





Mensagens



Biológico, claro!



Nota:

Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."

fb