Publicidade: Quase toda a mulher sofre de anemia! Se sente cansada, tome Floradix com ferro

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Talvez você não se recorde, mas certamente já viveu essa experiência. E talvez continue vivendo até hoje, pois quase toda vez que consome queijo processado, molhos prontos com queijo, leite desnatado e maionese você pode estar repetindo isso.

Foto: elite-indus

 

Saiba que fabricantes de alimentos adicionam um composto perigoso chamado dióxido de titânio para muitos dos seus alimentos favoritos. Eles fazem isso para branqueá-los e iluminá-los. Isso os faz parecer mais atraentes.

E esse produto químico, o dióxido de titânio, é o mesmo que está em tinta, plástico e protetor solar (grande parte dos protectores solares são cancerígenos).

Para você ter uma ideia, nos Estados Unidos, a Agência dos Alimentos (FDA) permite que os produtos alimentares contenham nano-partículas de dióxido de titânio (TiO2) a 1%, sem que ele seja incluído no rótulo do ingrediente.

E assim como eles, você provavelmente está ingerindo até um trilhão/bilião de partículas por dia.

As pesquisas dizem que uma pequena quantidade de TiO2 não representa(!) um problema de saúde, mas estas referem-se a partículas que foram inaladas, não ingeridas.

 

E ingerir dióxido de titânio faz toda a diferença para sua saúde…

 

Deficiência na absorção de nutrientes
Estudos recentes mostram que as partículas de TiO2 podem danificar seus intestinos quando ingeridas, com isso dificultando a absorção de nutrientes como zinco, ferro e ácidos graxos/gordos.

A deficiência de zinco pode causar problemas gastrointestinais, doenças hepáticas e renais, perda de cabelo e audição, lesões cutâneas e diarreia, além de comprometer o sistema imunológico. Em casos graves, pode causar danos no DNA que aumentam o risco de câncer/cancro.

As principais fontes de zinco são as ostras, castanha de caju e sementes/pevdes de abóbora.

Já no caso do ferro, sua deficiência leva a anemia, fadiga, baixos níveis de oxigênio, dores de cabeça, ansiedade e perda de cabelo, podendo inclusive, em situações extremas, desenvolver insuficiência cardíaca.

Aumente sua absorção de ferro com vitamina C, em especial com alimentos ricos nessa vitamina, como frutas cítricas, vegetais de folhas verdes escuras, tomates e morangos. Ingeri-los com alimentos ricos em ferro aumenta ainda mais a absorção. Como o seu corpo não pode excretar ferro facilmente, o que pode gerar níveis tóxicos, só raramente recomendo um suplemento.

E em relação aos ácidos graxos/gordos essenciais, como o ômega-3, sua deficiência resulta em sintomas como pele escamosa seca, cabelos secos, unhas fracas, olhos secos, articulações dolorosas, sede e névoa mental, além de poder levar a doença cardiovascular, artrite, depressão e doença de Alzheimer.

Actualmente, 99% de nós somos deficientes de ômega 3, e segundo um estudo de Harvard, quase 100.000 mortes por ano poderiam ser evitadas se as pessoas tivessem suficiente ingestão de ômega-3.

Procure consumir óleo de cânhamo com alto teor de gordura três vezes por semana. Nozes ou amêndoas são também uma opção.

Outras fontes ricas em ómega 3:

  • Brócolis/Brócolos
  • Espinafre
  • Rúcula
  • Azeite de oliva
  • Óleo de linhaça
  • Semente de linhaça
  • Chia

 

As maiores fontes de TiO2 são "alimentos" processados, sendo que o ideal seria evita-los e dar preferência aos alimentos biológicos e integrais, porém, muitas vezes fica difícil evitá-los e, portanto, uma suplementação dos nutrientes citados torna-se básica nos dias actuais.

Ao adicionar suplementos à sua dieta, você compensa o que pode não estar absorvendo.

 

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