BIO!

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Existe muito sofrimento no mundo de hoje. O "padrão de vida" está a subir ou a estagnar,  porém o "padrão de saúde" é o mais baixo de todos os tempos. Visite um hospital qualquer, em qualquer parte do mundo e veja a que "padrões" o Homem chegou.

Calamidades naturais aparte, muito do sofrimento de hoje origina-se no próprio homem.

 

O pobre sofre de doenças da "privação". Isto inclui nutrição deficiente, cegueira, disfunção dos órgãos e doenças causadas pela insalubridade das condições de vida, como disenteria, cólera, tifo, malária e icterícia.

Os ricos, de outro lado, sofrem de doenças da "abastança" ou "excesso". Isto inclui diabetes, reumatismo e artrite, pressão alta, problemas do coração (colesterol), falência renal, asma, osteoporose, depressão, problemas da pele, doença de Parkinson, problemas da próstata, cancro, acidez e úlceras, colites, espondilite, problemas da tiróide, enxaqueca, obesidade e seus problemas associados, esclerose múltipla, hemorróidas, sinusite, septicemia - esta lista não tem mais fim.

Havia um sistema, na antiga China, onde uma família só pagava ao médico no final do mês - mas e somente, se ninguém ficasse doente durante o mês. Se alguém ficasse, era dever do médico fazê-lo ficar bom. E o médico de MTC-Medicina Tradicional Chinesa NÃO era pago naquele mês. E porquê? Porque não havia feito seu trabalho correctamente. Era trabalho do médico de MTC fazer medicina preventiva - guiar a alimentação da família e seus hábitos de maneira a manter boa saúde física e mental. Em outras palavras, o doutor de MTC tinha um real interesse em que NÃO CAÍSSEMOS DOENTES .

Hoje, nós invertemos o processo. Nós vamos ao médico e PAGAMOS a ele quando estamos DOENTES . Vamos ser honestos - a profissão médica não é responsável por isto - NÓS somos, e somente NÓS podemos mudar isto.

Quando as palavras "programas de saúde" são usadas, nós estamos programados para pensar em vacinas, inoculações, check-ups, testes, biópsias, exames da próstata, urina, sangue, ultra-som, etc. - de facto, a lista é infinita e quanto mais nos custa fazer estes testes, mais ficamos contentes por tanto estar sendo feito pela nossa "saúde"/doença! Não obstante tudo isto, as pessoas e as nações estão mais doentes, a cada dia que passa.

Enquanto todos os governos do planeta têm ministros da "saúde", serviços de "saúde", seguro "saúde" - a saúde é bastante manifesta pela sua ausência! O que temos, de facto, são ministros da "doença", serviço da "doença", seguro da "doença", Serviço Nacional de "Doença", Centros de "Doença" e assim por diante. Centenas de milhões de euros são gastos em "cuidados da saúde", anualmente, mais ostensivamente por países que estão na "vanguarda" da tecnologia médica. Ainda - a má doença, não a saúde, é a ordem do dia.

Porquê isto?

Porque, queridos irmãos e irmãs, saúde não pode ser comprada na farmácia. Ela não custa dinheiro - somente exige uma busca pelo bem-estar que não se deixe vencer. O caminho de coexistência harmoniosa e pacífica com a Mãe Natureza e todos as suas criaturas é a única via para o bem-estar.

Não é irónico? Nós primeiro gastamos dinheiro para adquirir uma doença ruim (através de uma indiscriminada indulgência) e, então, nós gastamos mais dinheiro e vastas quantias de recursos nacionais e pessoais a tentar ganhar novamente a nossa saúde.

Perceba que, nós estamos indo a médicos e hospitais e continuamos a atirar fora nosso dinheiro em alimentos convencionais errados e estilo de vida indulgente e indolente, o que só engorda nossa desgraça!

A escolha é SUA!

Texto adaptado de Bhagauan Sri Sathia Sai Baba

 

 

  • "Os vegetais constituem alimentação suficiente para o estômago e, no entanto, recheamo-lo de vidas valiosas".
  • "O Homem não morre, mata-se."
  • "Cada um se lança à vida, sofrendo da ânsia do futuro e do tédio do presente."
  • "A vida, se souberes viver, é longa."
  • "Devem ser evitados os tristes de que tudo se queixam."  De Lucius Annaeus Seneca que nasceu há mais de 2000 anos

Poderá ter interesse para si os seguintes temas: (Clique em baixo)

Reflexão da semana sobre a saúde

 - Reflexão do mês sobre a saúde

A saúde: O que é

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)




A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.