BIO!

Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



O gengibre tem feito parte da alimentação básica na medicina chinesa desde há cerca de 2.500 anos. Ele é rico em nutrientes essenciais e compostos rejuvenescedores. Ele possui propriedades anti-náuseas, anti-espasmódicas, anti-fúngicas, anti-inflamatórias, anti-sépticas, anti-bacterianas e anti-virais que podem fazer maravilhas para a nossa saúde.

Foto: mnogolok

 

Suco/sumo de gengibre caseiro 

Ingredientes:

200 g de gengibre fresco
1 limão pequeno
1 litro de água
50 g de açúcar de coco ou xilitol ou demerara ou mel puro

 

Modo de preparação:

– Descasque e corte o gengibre em pedaços grossos.
– Descasque bem um limão para que não haja nenhuma parte branca.
– Misture o gengibre e o limão em um processador de alimentos para obter uma polpa e adicione pouco da água, se necessário.
– Misture o gengibre, o limão e a água em uma tigela grande.
– Cubra e deixe por algumas horas ou durante a noite.
– Passe por uma peneira de malha fina, empurrando com a parte de trás de uma colher para extrair todo o suco/sumo, em seguida, adicione o açúcar de coco e mexa até dissolver.
– Despeje em uma garrafa e guarde na geladeira/frigorífico por uma semana.

 

8 razões pelas quais você deve beber suco/sumo de gengibre pela manhã

Acne
O suco de gengibre é rico em propriedades anti-sépticas e anti-bacterianas que ajudam na limpeza da pele de suas impurezas. A ingestão regular de suco de gengibre ajuda a reduzir a acne ou espinhas.

 

Anti-inflamatório
O gingerol, o composto activo no gengibre, é um poderoso agente anti-inflamatório. O gingerol inibe a produção de óxido nítrico no corpo que pode formar um radical livre prejudicial chamado peroxinitrito. O peroxinitrito e outros radicais livres causam danos às células, acelerando o envelhecimento e causando doenças como o câncer/cancro.

 

Melhor digestão
A raiz de gengibre contém zingibain, uma enzima proteolítica que ajuda a quebrar as proteínas melhorando a digestão. O gengibre também trabalha para neutralizar o ácido estomacal e aumentar a secreção de enzimas digestivas no estômago.

 

Melhora a circulação
O gengibre melhora o fluxo sanguíneo, expandindo os vasos sanguíneos. Ele também actua como um anti-coagulante, impedindo que as plaquetas sanguíneas se juntem da mesma maneira que a aspirina. Devido a isso, também ajuda na prevenção de ataques cardíacos.

 

Pressão sanguínea
O gengibre actua como um diluente do sangue e reduz a pressão arterial nas pessoas instantaneamente. Você pode tomar suco de gengibre com algumas gotas de mel para torná-lo saboroso.

 

Previne o câncer/cancro
O suco de gengibre é muito eficaz na prevenção do câncer e também na morte das células cancerosas. O composto gingerol mostrou ter propriedades anti-metastáticas e pode ajudar a tratar o câncer. O suco de gengibre ajuda na desintoxicação do corpo de todas as toxinas e substâncias prejudiciais, tornando-o muito eficaz na prevenção do câncer.

 

Reduz o colesterol
O gengibre é um óptimo agente para reduzir o colesterol, pois ele ajuda a remover os bloqueios no fluxo dos vasos sanguíneos, o que pode levar a ataques cardíacos.

 

Reduzir o risco de Alzheimer
Beber suco de gengibre reduz o risco de Alzheimer. Foi demonstrado que ele retarda o declínio das células cerebrais, e impedindo a perda de células cerebrais que normalmente é vista como os estágios iniciais da doença. Isso é um dos melhores benefícios do suco de gengibre, pois manterá sua mente saudável e afiada!

 

Nota bene:
O gengibre em pó é mais yang, portanto de natureza mais quente que o gengibre fresco e daí ser mais indicado para o frio do inverno.

 

Temas relacionados:

Estudo: Gengibre natural é 10.000 vezes mais eficaz no combate ao cancro que a quimioterapia

Xarope de gengibre: Combate problemas respiratórios entre outras coisas (Receitas)

Prevenção: 29 alimentos que previnem doenças cardíacas

Legumes frescos: Os surpreendentes benefícios para a saúde

Água alcalina: Preciosa ajuda contra o cancro

Açúcar demerara, açúcar mascavado, qual a diferença?

Receita de guacamole de brócolos; Benefícios

Receita de limão: Regule o intestino, normalize o colesterol e derreta gordura

Receitas deliciosas e rápidas: Como ficar doente

27 antibióticos naturais

O óleo de coco, 10 benefícios

O que é o adoçante Xilitol e qual o seu efeito nas cáries?

O açúcar e afins: Veneno para a saúde

 

Fonte:

Notícias Naturais

 

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)



1 comentário

De Anónimo a 19.02.2018 às 18:11

Diz o aldrabão do Mário Cordeiro que...

Mito 1
A vacinação em massa das populações controlou ou fez desaparecer algumas doenças. FALSO! Enganosamente falso. Ele viva na imundície e depois veremos se 150 vacinas no traseiro o salvam.

Mito 2
As vacinas são "extraordinariamente seguras". FALSO! Rotundamente falso! Se são tão seguras como beber água o aldrabão que as tome publicamente todos os dias e depois veremos quantos dias dura o zumbi.

Mito 3
A síndroma da morte súbita do lactente nada tem a ver com vacinas. FALSO! Comprovadamente falso! Os estudos independentes demonstram claramente haver uma correlação. Que o diga a morte do meu sobrinho após ter levado a vacina nem passou dessa noite.

Mito 4
As doenças evitáveis pela vacinação, entretanto controladas, diminuíram e até desapareceram de alguns pontos do planeta. FALSO! Demagogicamente falso!
desde quando a vacina evita seja o que for? Até a FDA já se deu conta que a vacina da gripe é ineficaz e vem o aldrabão cordeirinho dizer o contrário?


Mito 5
A administração simultânea de vacinas, de acordo com todos os estudos científicos, não causa qualquer problema. FALSO! Cientificamente falso! Tanto médicos e laboratórios são subornados para dizerem isso e já foram condenados em tribunal. Estudos científicos independentes e até mesmo médicos sérios desmentem categoricamente mais uma vez o Cordeiro.

Mito 6
A gripe pode ser grave, muito grave. FALSO! Ridiculamente falso! A maioria das pessoas sobrevive à gripe sem problemas de maior e o grande problema que o aldrabão não conta é o fato de a vacina da gripe não ter eficácia.

Mito 7
A vacina desenvolve a mesma imunidade. FALSO! Perigosamente falso! A vacina não só não desenvolve a imunidade como ainda mata ou deixa problemas graves.


Mito 8
O tiomersal, que algumas vacinas têm como conservante do princípio ativo, principalmente nas vacinas que são dadas em múltiplas doses, não está presente em quantidades que ponham em risco a saúde humana. FALSO! Exageradamente falso!
Porque o aldrabão não bebe essa pequena quantidade todas as semanas em frente à TV?

Mito 9
...não há qualquer risco acrescido de reações secundárias" quando se administram simultaneamente as vacinas recomendadas para determinada idade – e até podem ser bastantes. FALSO. Centenas de cientistas e médicos afirmam o contrário desse aldrabão. Será que ele não lê jornais e revistas sobre medicina para ver quantas mortes e gente trucidada pelas vacinas?

Mito 10
O estudo de 1988 que inquietou muitos por considerar possível uma relação entre a vacina antissarampo, parotidite e rubéola (VASPR) e o autismo era uma fraude. FALSO! Mentirosamente falso! O aldrabão ainda não sabe que o vírus do sarampo não existe? E ainda nunca leu o relatório do RKI que diz haver sim relação entre a vacina e o autismo?

Mito 11
É de um enorme egoísmo querer que os outros nos protejam e nós não façamos o mesmo, dado que não estaremos a contribuir para a imunidade de grupo. FALSO! Arriscado, traiçoeiro e… horrendamente egoísta! Se ele quiser atirar-se da janela do 10 andar também vai querer que os outros se atirem?

Mito 12
Nos séculos XIII, XIV, XV e XVI. quando houve epidemias de peste negra, tuberculose, sífilis, ou gripe espanhola, já em 1918. FALSO! Se não fosse tão grave, dava para rir. O aldrabão ainda não sabe que as pestes negras todas se deveram às pulgas dos humanos que espalhavam a peste por causa das más condições em que viviam nas cidades e vilas?

INFO

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.