BIO!

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Segundo especialistas, os médicos devem pensar duas vezes antes de oferecerem quimioterapia para pacientes terminais de câncer/cancro. O tratamento pode criar falsas esperanças e fazer mal ao paciente.

 

Actualmente milhares de pacientes com câncer passam pelo processo de quimioterapia paliativa para aliviar os sintomas em seus meses finais. As drogas alegadamente podem "aliviar a dor" e podem também "aumentar" o tempo de vida.

 

Mas, de acordo com as orientações da Academy of Medical Royal Colleges, o tratamento é pouco benéfico. Em vez disso, a organização quer que os médicos expliquem aos pacientes sobre os efeitos colaterais desagradáveis ​​- e o fato de que o tratamento provavelmente não irá funcionar.

 

O Cancer Research UK disse que a quimioterapia paliativa não alivia os sintomas de alguns pacientes. As novas diretrizes incentivam os funcionários a evitarem cerca de 40 procedimentos aparentemente desnecessários, como moldes de gesso de braços quebrados e raios-x para dor nas costas. 

 

A organização é muito influente e representa 24 faculdades e outros órgãos de saúde. A professora Dame Sue Bailey disse que a equipe tinha um “dever de cuidar de recursos” – mas insistiu dinheiro não era sua motivação. Ela disse que muitos médicos estavam oferecendo tratamentos ou exames só porque eles estavam disponíveis.

 

Não há resultados nos pacientes com câncer que são tratados com quimioterapia paliativa, apesar dela ser usada frequentemente. “A quimioterapia é por sua própria natureza tóxica. Portanto, a combinação pode não proporcionar uma resposta, e a toxicidade pode fazer mais mal do que bem”, dizem as orientações estaduais – destinadas a médicos e pacientes.

Segundo os especialistas, o uso de quimioterapia pode aumentar falsas esperanças. “Se você tem câncer/cancro avançado, o uso da quimioterapia, pode apresentar uma pequena percentagem de benefícios e um dano muito elevado”, explicou Dame. “Todos nós temos o dever de cuidar de recursos na área da saúde, especialmente quando o NHS está sob tanta pressão, mas isso não é a principal motivação para esta iniciativa. O que é muito mais importante é que ambos, médicos e pacientes, realmente questionem se o tratamento em particular é realmente necessário”, acrescentou.

 

Em alguns casos, a quimioterapia não ajuda a aliviar os sintomas de câncer/cancro avançado. Ela pode ter efeitos colaterais, e é por isso que os pacientes precisam conversar sobre isso com o médico antes de tomarem uma decisão final. Qualquer tratamento sugerido tem de ser cuidadosamente ponderado em termos de benefício provável”, disse Vanda Taylor, especialista do Cancer Research UK.

 

As orientações também dizem para evitar tratar pequenas fracturas de crianças com molde de gesso, e recomenda a tala removível como melhor opção. Cortes e arranhões devem ser lavados com água potável da torneira – no lugar de uma solução estéril. Já os remédios para pressão arterial só devem ser oferecidos aos pacientes em risco de ataques cardíacos e derrames.

 

Nota:

Muito estranho, a Ordem dos médicos até à data ainda não ter dado um parecer negativo sobre quimio.

Estará ela a ser conivente com o negócio das farmacêuticas? Ao que tudo indica um tratamento de quimioterapia custa em média cerca de 3.000 euros!

 

Temas relacionados:

Porquê continuar com a quimioterapia/radioterapia se em 97% das vezes não resultam?

MTC, Chi Cungue: Mulher curada de cancro da bexiga em menos de 3 minutos

Estudo sóbrio sobre a quimioterapia

Extracto de soja mata células de cancro/câncer de mama

Dente-de-leão: Extracto mata células cancerígenas da leucemia, da próstata e melanomas resistentes à quimio

Brasil: Governo aprova o óleo de canábis (Canabidiol CBD) para tratamento do cancro

Estudo: 42% de quem tem cancro da mama pode evitar a quimio

Quimioterapia: Milhões de pessoas falsamente diagnosticadas

Estudo: Gengibre natural é 10.000 vezes mais eficaz no combate ao cancro que a quimioterapia

Cura do cancro! FOSFOETANOLAMINA cura o cancro?

No mundo da quimioterapia-radioterapia, nada de novo

A mamografia é inútil na prevenção

 

Fontes:

Jornal Ciência

Saúde Curiosa

zentrum der gesundheit

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)



1 comentário

De Catarina Guimarães a 06.04.2017 às 09:56

A quimioterapia e radioterapia não passam de terapias da morte e matam os doentes pois por detrás anda toda uma indústria que faz propaganda ao medo e até a comunicação social espalha o medo em volta do cancro.

Comentar post



A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.