Publicidade: Quase toda a mulher sofre de anemia! Se sente cansada, tome Floradix com ferro

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



As borras de café já são um medicamento natural contra a psoríase

 

Feliu Pont descobriu que as borras de café ajudam a combater a psoríase e não descansou até conseguir comercializá-las enquanto "produto cosmético". As borras de café já são um remédio reconhecido contra a psoríase, que se encontra em várias farmácias espanholas e se prepara para “conquistar” outros países. Quem descobriu os benefícios das borras de café para a doença foi o Feliu Pont, de 88 anos, dono dos “Cafes Pont” com sede em Barcelona. A história foi contada pelo ABC.

Em 2005 Feliu foi diagnosticado com psoríase, uma inflamação na pele que provoca o mau funcionamento do sistema imunológico e para a qual ainda não existe cura. Inquieto por natureza, não se conformou com a doença pensando em formas de a combater. Recordou o poder de secagem das borras de café, à conta de uma experiência em criança: “Mergulhava moscas num copo de água e, em seguida, jogava borras de café sobre as suas asas e elas voltavam a voar em segundos“, conta. Decidiu então experimentar aplicar as borras de café nas manchas da psoríase, espalhadas por todo o corpo. O resultado foi surpreendente.

    Numa das manchas coloquei a pomada que o médico receitou e na outra, as borras [de café]. A primeira não desapareceu, mas a segunda sim. Apliquei as borras nas manchas todos os dias e num mês e meio desapareceram; até agora.

Feliu garante que não pensava no negócio, mas sim em ajudar tantas pessoas que como ele sofriam com a doença. Começou por recorrer a uma equipa de especialistas da Universidade Politécnica da Catalunha para descobrir a composição das borras de café: potássio, cálcio, magnésio, enxofre e fósforo. Todos compostos inorgânicos, sem risco de degeneração. A partir daí, decidiu criar um remédio.

Em seguida, com o intuito de comprovar a eficácia do produto, recorreu a uma consultora internacional que se dedica à avaliação clínica da tolerância e eficácia de produtos cosméticos e farmacêuticos. Numa primeira fase, a consultora testou o produto em 11 pessoas totalmente saudáveis e o resultado foi “uma boa compatibilidade cutânea”, sem qualquer tipo de reacção alérgica. O produto foi posteriormente testado em 21 pessoas com diferentes graus de psoríase, durante 16 semanas. Resultado:

    O produto revelou-se eficaz a reduzir a proliferação das manchas de psoríase, o seu grau de inflamação e a suavizar a sua textura.

Em 2015 Feliu conseguiu patentear o “CeniPont” enquanto produto cosmético, actualmente disponível em quase 300 farmácias catalãs. Feliu está a negociar a sua exportação para vários países, tais como a Rússia, Coreia, Argentina e Polónia.

Fediu alerta que “a palavra curar aplicada à psoríase é uma ousadia”, sendo que as borras de café apenas ajudam a travar a doença. Já os "especialistas" revelam-se surpresos com a descoberta e alertam para a necessidade de se "realizarem mais estudos clínicos que a sustentem" mas admitem que, se comprovada, pode ser uma alternativa e bem menos invasiva que o uso de drogas farmacêuticas agressivas e caras, além de terem efeitos secundários.

 

Nota:

A Naturopatia, já utiliza as borras do café para alguns tipos de doenças de pele há vários séculos.

Pelo menos na América do Sul.

 

Fonte:

Revista Cafeicultura

Autoria e outros dados (tags, etc)

Alimentos biológicos e com vitalidade = saúde !

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates

Países latinos livres de vacinas, de rastos químicos e de pesticidas!

Paracelsus: "O que cura é o amor."


5 comentários

De eua=mal a 10.05.2017 às 18:29

EUA, Carolina do Norte: Lei ameaça criminalizar naturopatas, homeopatas, ervanários, parteiras, aromaterapistas. | 05Abr2011 16:14:07

Se não reparou no nosso alerta urgente enviado anteriormente, eis uma notícia chocante: O estado da Carolina do Norte está prestes a votar uma lei estadual que irá transformar os naturopatas, homeopatas, ervanários e os praticantes de energia curativa em criminosos. Isto é o princípio do estado policial médico que tenciona aprisionar todos os curadores e remover toda a concorrência ao complexo industrial-médico-farmacêutico.

http://saude.acordem.com/blog/tag/Codex+Alimentarius

De eua=mal a 10.05.2017 às 18:32

Controle Populacional sob disfarçe | 29Abr2009 11:50:00

CONTROLE POPULACIONAL SOB O DISFARCE DE PROTECÇÃO DO CONSUMIDOR

Milhares de milhões de pessoas sofrerão de doenças degenerativas devidas a má nutrição e a acesso limitado a suplementos de saúde se as poderosas corporações globais por trás das novas normas do Codex forem autorizadas a “harmonizar” o mundo.

http://saude.acordem.com/blog/tag/Codex+Alimentarius

De eua=mal a 10.05.2017 às 18:35

As forças do mal andam atualmente à solta no Canadá, onde a máquina da saúde gerida pelo governo e os principais meios de comunicação social se uniram num ataque maldoso à ferramenta segura e eficaz para rastreio do cancro da mama conhecida como termografia. Uma reportagem "de investigação" recente transmitida pela CBC News, em que dizia revelar a chamada "fraude" da termografia, levou a Health Canada a decretar uma proibição arbitrária da utilização do procedimento em várias províncias do país.


Novas descobertas de investigadores da Escola de Saúde Pública da Universidade da Califórnia, Berkeley, revelam que os raios X podem aumentar significativamente o risco de desenvolvimento de leucemia nas crianças. Mesmo fazer só um raio X, afirmam eles, pode aumentar moderadamente o risco de desenvolvimento de certos tipos de leucemia, questionando a segurança geral dos raios X.



A crescente popularidade dos escaneamentos médicos de diagnóstico contribuiu para o aumento de 7 vezes na dose média anual de radiação suportada pelos residentes nos EUA desde 1980, de acordo com um relatório publicado pelo Conselho Nacional de Medição e Protecção contra as Radiações (NCRP).

http://saude.acordem.com/blog/tag/Exames+M%E9dicos

De joao a 16.05.2017 às 01:12

Ora muito bem. Por este andar e com as ditas borras a ter propriedades medicinais, para beber um café será que tenho de ir pedir uma receita médica ?

De Medicinas Alternativas a 16.05.2017 às 07:59

Caro João,
esperemos bem que isso não venha a acontecer mas pelo andar a carruagem em que todos os remédios naturais que funcionam lindamente acabam por ser proibidos... basta ver o que aconteceu com a Oligoterapia.

Abraço da equipa.

Comentar post



A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Mais sobre mim

foto do autor


Sondagem

Confia nos hospitais?
 
pollcode.com free polls





Mensagens



Biológico, claro!



Nota:

Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."

fb