BIO!

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



O Brasil é mundialmente conhecido pelas belezas naturais, mas o que pouca gente sabe, é que apenas aqui é possível produzir a própolis verde, substância que traz inúmeros benefícios para a saúde. Isso porque nosso país é o único lugar onde é encontrada a planta Baccharis dracunculifolia, também conhecida como vassourinha-do-campo, ou alecrim do campo. É através dela que as abelhas produzem essa própolis especial. 

Foto:saudecuriosa

 

Estudos revelaram que a própolis verde tem uma ampla gama de propriedades biológicas e farmacológicas. Isso porque ele contém o Artepillin C, um flavonoide que tem acção anti-microbiana, imuno-moduladora, anti-oxidante, anti-inflamatória e até anti-tumoral.


Conheça todos os benefícios
1. Acção cicatrizante: 

por ser rica em flavonoides e aminoácidos (substâncias conhecidas pela acção regeneradora de tecidos do corpo), a própolis verde pode ser eficaz em tratamentos de feridas, dermatites, queimaduras e úlceras;

2. Acção analgésica: 

a própolis verde também pode ser indicada para o alívio de dores graças à sua função anestésica, podendo auxiliar no combate da dor de garganta, dente e muitas outras;

3. Acção antibacteriana: 

a eficiência da própolis para combater as bactérias nas colmeias, também pode ser usada em humanos, apresentando, ainda, uma vantagem extra: diferentemente do que ocorre com os antibióticos produzidos em laboratórios, as bactérias não desenvolvem resistência à própolis. Por isso, ela é indicada para tratar doenças como angina, amidalite/amigdalite, faringite, laringite, gengivite, estomatite, abcesso dentário, sinusite, bronquite, pneumonia, gripe, rinite e muitas outras;

4. Acção antifúngica: 

a própolis verde é indicada para auxiliar no tratamento de diversos tipos de fungos, sobretudo para tratar problemas no couro cabeludo, na região genital, micoses e frieiras em geral;

5. Acção antiviral: além de ser muito indicada para o tratamento de problemas causados pelas bactérias, a própolis verde pode ser muito eficiente para combater alguns tipos de vírus (como os que causam herpes, gripes, resfriados, conjuntivite e dores de garganta);

6. Acção antioxidante: 

a própolis age contra os radicais livres que causam o envelhecimento das células e preserva a ação de outro importante antioxidante para o corpo, a vitamina C;

7. Acção anti-cancerígena: 

o Artepellin C é a principal substância da própolis verde, responsável pelos benefícios na prevenção e em tratamentos de câncer/cancro. De acordo com estudos, além das propriedades anti-bacterianas, essa substância pode auxiliar na inibição do crescimento de células tumorais e no aumento do número total de linfócitos, que indicam a activação do sistema imune. E mais: o Artepellin C pode contribuir na indução da morte das células cancerígenas sem afectar as células normais. Por isso, para os japoneses, a própolis verde é uma verdadeira “quimioterapia natural” que não agride as células sadias.

 

Mas como usar a Própolis Verde?

Existem no mercado vários tipos de própolis verde. Porém, o de melhor qualidade é o extraído pelo método Sem Cera, que retira as impurezas e as separa da cera, deixando apenas os componentes mais puros. Além disso, esse método garante a alta concentração dos activos principais que podem ajudar na manutenção da boa saúde, como os flavonoides.

A extracção da cera da própolis verde, torna essa substância mas segura para o consumo. Isso porque uma vez que a própolis (com presença de cera), é usado por longos períodos, pode favorecer o entupimento de artérias, prejudicando o sistema vascular.


Como usar?
Como vimos, a forma mais segura de consumo da própolis verde é utilizar produtos encapsulados, extraídos pelo método Sem Cera.

A própolis verde também pode ser encontrada em lojas de produtos naturais em forma de gotas. Entretanto, o método de extracção do produto nessa apresentação geralmente não é sem cera, o que exige que o consumo prolongado não ultrapasse mais de seis meses. Isso para que não haja qualquer risco de entupimento de artérias com a cera presente na substância.

 

Nota bene:

Em vez da vacina da gripe pode tomar própolis ou outro remédio natural para fortalecer o seu sistema imunológico.

 

Temas relacionados:

Antibiótico própolis: Conhece este poderoso remédio natural?

27 antibióticos naturais

Prata coloidal: Sabe o que é para que serve?

MMS: Sabe o que é e para que serve?

O aloé

Antibiótica: Promove pólipos e o cancro

-  Xarope de gengibre: Combate problemas respiratórios entre outras coisas (Receitas)

-  Tomar mel e vinagre de maçã. O que acontece?

DGS + Infarmed: Antibióticos, um risco para a saúde

Antibióticos danificam o cérebro

Geleia Real: Tantos benefícios

 

Fonte:

Saúde Curiosa

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)




A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.