BIO!

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Foi-se o tempo em que um indivíduo que vive no mundo moderno pode viver uma vida saudável apenas com a ingestão de alimentos habituais. Isso não significa que o alimento não é importante e não deve ser considerado o fundamento do seu bem-estar, mas devido a vários fatores, o alimento por si só não é suficiente, a menos que você seja muito saudável e viva sem estresse e em um ambiente não tóxico. Infelizmente, isso é muito raro, pois as indústrias médica e alimentícia basicamente garantem que teremos grande toxicidade e alimentos deficiente em nutrientes, desde o nascimento.

Imagem: expomilanofalcone

(Todas as vitaminas e minerais deviam ser adquiridas através da alimentação, porém no mundo industrializado e poluído isto é tarefa quase impossível de se conseguir)

 

É triste que os velhos tempos tenham desaparecido, mas às vezes você tem que encarar directamente a realidade e tomar as decisões apropriadas para melhorar e proteger sua saúde. Em algum momento, você deve perceber plenamente que sofremos abuso médico e nutricional.

Claro, o corpo humano é muito indulgente quando você dá o que ele precisa para funcionar de forma optimizada. No entanto, o atraso geralmente requer mais do que apenas uma abordagem de alimentos integrais. Para esse fim, aqui estão 4 razões convincentes pelas quais você precisa de suplementos limpos e potentes para estar bem.

 

Empobrecimento do solo

Dizer que a maior parte do solo em que nosso alimento é cultivado não foi esgotado imprudentemente, seria altamente ignorante. Em vez de nutrir nossas terras agrícolas através de descanso e estimulação, a agricultura convencional/intensiva as têm explorado até um ponto de exaustão total.

 

Conforme observado na página do Natural News:

“Em um estudo da Universidade do Texas que foi publicado no Journal of the American College of Nutrition, dados nutricionais foram estudados pelo USDA de 1950 e 1999 de 43 vegetais e frutas diferentes, e verificou-se que uma “queda credível” estava presente na quantidade de proteína, cálcio, fósforo, ferro, riboflavina e vitamina C.

A Organic Consumers Association também cita dados que analisaram os nutrientes de 1975 a 1997 e descobriram que os níveis de cálcio em 12 legumes frescos caíram 27 por cento, níveis de ferro 37 por cento, níveis de vitamina A 21 por cento e níveis de vitamina C 30 por cento“.

Combine isso com processamento pesado, muito cozimento e micro-ondas, e sua comida é uma sombra do valor nutritivo que costumava ser. É por isso que a nutrição condensada no caminho da suplementação é tão importante, pois o corpo pode então receber os nutrientes adequados que precisa.

 

Excesso de toxinas

O corpo humano foi convidado a suportar uma carga tóxica sem precedentes nos últimos tempos. A toda hora, foi forçado a lidar com produtos químicos nocivos e alimentos desnaturados, desde fármacos prescritos até os transgênicos. Esta carga tóxica é muitas vezes extremamente difícil de remover através de alimentos, e as deficiências de nutrientes que pode causar no corpo são esmagadoras.

 

Considere os seguintes exemplos de como os fármacos/drogas farmacêuticas tóxicos e fármacos de venda livre podem esgotar os nutrientes:

 * Antiácidos – pode esgotar a vitamina B12 do corpo e reduzir a absorção de minerais
* Antibióticos – pode esgotar o corpo de nutrientes essenciais, como o zinco, magnésio, vitamina B e ferro, além de comprometer sua saúde intestinal
* Analgésicos – a aspirina pode eliminar o ácido fólico e o potássio do corpo
* Cortisona e prednisona – pode reduzir os níveis de cálcio, magnésio, ácido fólico, vitamina C e vitamina D
* Diuréticos – podem empobrecer o corpo de sódio, potássio, magnésio e vitaminas B1 e B6
* Anticoncepcional – pode esgotar o magnésio, zinco, B2, B6, B12 e ácido fólico
* ISRS (inibidores seletivos de recaptação da serotonina) – interferem na absorção de B12, biotina e ácido fólico

 

Esta é simplesmente uma lista de alguns fármacos comuns, e é apenas um vislumbre da capacidade de eliminação de nutrientes de várias toxinas. Quando você considera os adjuvantes presentes em vacinas, o flúor presente em água, pesticidas e herbicidas presentes em alimentos, mercúrio em sua boca (obturações) e poluição no ar, você pode começar a entender como os poucos nutrientes que você está recebendo, não estão permanecendo no corpo. É aqui que uma suplementação limpa e potente pode salvar o dia.

 

Má digestão

Muitas pessoas acreditam que são o que comem, e isso é parcialmente verdadeiro, mas uma maneira mais precisa de entender este princípio básico é que você é o que você digere.

Infelizmente, a nossa digestão tem sido largamente roubada de seu potencial devido à falta de enzimas, pouca saúde do fígado e da vesícula biliar, baixo ácido do estômago, alimentos processados ​​e um coquetel tóxico de outros poluentes que perturbam muito seu microbioma. Isso leva a infecções como candidíase, parasitas, vírus e bactérias hostis que comprometem sua absorção de nutrientes. Isso também leva a um biofilme não saudável, que também previne a absorção de nutrientes através da parede intestinal.

 

Tenha em mente que você não precisa de um rótulo de doença (como SII [síndrome do intestino irritável], Crohn, doença celíaca) para ter problemas digestivos e problemas de absorção. Isso é simplesmente um sinal de que a questão se tornou mais avançada e exige mais atenção para ser resolvida. No entanto, se você tem inchaço, câimbras, refluxo ácido, queimação/ardor no peito, gases, baixa energia ou confusão mental, você pode ter certeza de que sua digestão está funcionando mal.

A suplementação adequada irá melhorar essas questões muito mais rapidamente e preencher os vazios nutricionais que acompanham.

 

Estresse crônico

Se você nunca experimentou estresse crônico, considere-se um unicórnio. Quer se trate de problemas de saúde, seu trabalho ou relacionamentos, o estresse crônico geralmente encontra seu caminho em nossas vidas em algum momento. Se for gerenciado adequadamente através de práticas de mentalidade diária, como a meditação, ele pode ser mantido sob controle, mas quantas pessoas você sabe que fazem isso efectivamente?

Existem vários problemas relacionados ao excesso de estresse, mas um deles é que ele pode desencadear sintomas e doenças no intestino. Tudo isso começa devido ao estresse que afecta o movimento e as contracções do trato gastrointestinal e facilita a inflamação, o que o torna susceptível a infecções. Além disso, esse estresse também resulta em diminuição da absorção de nutrientes e diminuição da actividade enzimática, ambos que permitem a ingestão de nutrientes mais alta. Isso faz com que as pessoas com estímulos crônicos tornem-se os candidatos para uma suplementação limpa e potente.

Agora, se houver qualquer coisa que você deva tirar de tudo isso, é que, a menos que você tenha ficado longe dos sistemas médicos e agrícolas convencionais e tenha comido como um santo, provavelmente está sofrendo de uma carga tóxica e deficiências nutricionais (que só piorará quando envelhecer). A solução mais eficaz para acelerar a sua limpeza e absorção de nutrientes é uma suplementação limpa e potente, de preferência proveniente da natureza (NÃO sintética). Infelizmente, isso corta cerca de 95% dos suplementos no mercado.

A boa notícia é que você pode obter suplementos excepcionalmente limpos, potentes e certificados através das lojas  naturais e ervanárias. Lá você pode encontrar suplementos como chlorella e espirulina que podem ajudar a eliminar as toxinas do seu corpo, e suplementação como magnésio, zinco, cálcio, e muito mais!

 

Temas relacionados:

Chlorella: Super-alimento que também serve para desintoxicar

A força invisível nos alimentos

Agrotóxicos: O veneno no seu prato

Asma: Prevenção com nozes

-  Seca: A falta de qualidade da água e a sua saúde (Vídeo)

Maca peruana: Seus enormes benefícios

Sabe o que dióxido de titânio faz na sua comida?

Benefícios de comer as uvas com grainhas

Magnésio: Para que serve? Carências e doenças relacionadas

Resfriado comum: 5 excelentes curas

Zinco: A importância deste oligoelemento na sua saúde

Estudos: Início da intolerância ao glúten em crianças melhora com probióticos

Hipertensão: Como reduzir em cerca de 1 mês

Tendinite? Tratamento natural

O ocidente depressivo e com distúrbios mentais

Gripe e resfriados: A vitamina D é mais eficaz que a vacina

-  MMS: Sabe o que é e para que serve?

Vitamina E: Benefícios e doenças causadas por deficiência

Azeite; Óleo de coco

Bórax/Boro/Borato de sódio: Uso medicinal alternativo

Pele de azeitona combate a formação de tumores

Codex alimentarius: Sabe realmente o que é e como ele influencia toda a sua vida?

Água oxigenada: Usos e benefícios

Bicarbonato de sódio / soda, o remédio caseiro fabuloso das nossas avós

O poderio (agro-alimentar)-químico-farmacêutico

Vitamina K2, muito relevante para a saúde humana

Antioxidantes combatem problemas cardíacos

Dente-de-leão: Extracto mata células cancerígenas da leucemia, da próstata e melanomas resistentes à quimio

Quotidiano: As vitaminas e os suplementos

Condimento chinês mata as células cancerígenas

Partículas de plástico no sal

Porque os teus avós não sofriam de alergias, já os netos não podem afirmar o mesmo

O micro-ondas é prejudicial para a sua saúde ?

-  A planta que se come pode curar-nos!

Dormir o suficiente é tão importante como beber água ou respirar

Beber água quente e seu efeito benéfico no organismo

Cada um possui o poder de se curar

Confia na água que bebe?

Herdamos as consequências da má nutrição

Estudo: alimentos da agricultura convencional, muito contaminados com pesticidas

Plantas medicinais e fitoterápicos: substituem as drogas farmacêuticas

Cravo-da-índia: 11 benefícios

Xarope de gengibre: Combate problemas respiratórios entre outras coisas (Receitas)

27 antibióticos naturais

Estudo: Gengibre natural é 10.000 vezes mais eficaz no combate ao cancro que a quimioterapia

Alimentos: O enorme poder da natureza

 

Fonte:

Notícias Naturais

 

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)




A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.