BIO!

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Obesidade e doenças como diabetes e hipertensão não são as únicas consequências do consumo de comida plástico.

Crianças que são grandes consumidoras de comidas como pizza e hambúrguer, serão adultos com QI mais baixo do que crianças que consomem regularmente refeições caseiras recém-preparadas, a chamada "comida de panela".

Essa foi a conclusão de um estudo feito na Universidade de Londres sobre as consequências de uma alimentação à base de comida plástico.

O estudo foi feito com 4.000 crianças escocesas da faixa etária de 3 a 5 anos.

Essas crianças tinham um hábito nada saudável: o consumo frequente de "pseudoalimentos", como batata-frita, cachorro-quente, hambúrguer.

Em comparação a crianças que tinham uma alimentação melhor, as que consumiam regularmente comida plástico demonstraram ser menos inteligentes.

A dra. Sophie von Stumm, que participou da pesquisa, disse que a pesquisa apenas ratificou o que já era conhecido. 

"É senso comum de que o tipo de alimento que comemos vai afetar o desenvolvimento do cérebro, mas pesquisas anteriores focaram apenas os efeitos de grupos alimentares específicos sobre o QI das crianças em vez de tipos de refeições", declarou a pesquisadora.

Os pesquisadores acreditam que essa pesquisa vai orientar a sociedade britânica para que se diminua o hábito de refeições comida plástico.

As crianças que são grandes consumidoras de comida plástico, mostrou a pesquisa, têm um fraco desempenho escolar.

Estudos semelhantes chegaram à mesma conclusão.

Uma investigação feita por cientistas australianos da Universidade de Adelaide constatou que o hábito de comer saudável pode dar um impulso à inteligência.

Essa investigação também provou que crianças consumidoras de doces e comida plástico ficavam cada vez menos inteligentes à medida que envelheciam.

E outro estudo realizado nos Estados Unidos, mostrou que as crianças que consomem biscoitos, pizza, batata frita antes dos 3 anos tinham uma pontuação de QI inferior às crianças que consomiam refeições caseiras com frutas e legumes.

Toddos esses estudos são importantes para os pais, que precisam ficar atentos ao que seus filhos comem.

E as escolas também devem fazer a sua parte e oferecer uma merenda mais saudável, pois isso ajudará a melhorar o desempenho dos alunos, como bem provaram as pesquisas aqui citadas.

Infelizmente, o que vemos em muitas cantinas/cafeitarias escolares é a oferta indiscriminada de alimentos totalmente desprovidos de nutrientes.

 

Nota:

Ainda por cima este é o tipo de género de produtos proveniente da agricultura convencional/intensiva e que usam e abusam de pesticidas como o glifosato, de transgénicos, de OGM e ainda de outros químicos cancerígenos.

 

Fontes:

Cura pela Natureza

Cura pelas Plantas

Notícias Naturais

zentrum der gesundheit

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)



4 comentários

De Claudino F. a 18.05.2016 às 14:26

Para se chegar a essa conclusão evidente e mais óbvia não era preciso sequer estudo científico. Qualquer pessoa sensata sabe que essa comida ranhosa não presta e por isso nem que ma dessem eu metia isso cá dentro.

De fhs a 18.05.2016 às 14:31

eu me pergunto perante milhoes de estudos mundiais por que raio ainda se vende esse tipo de lixo? porque nao aplicam iva a taxa de 50% ou mesmo 100% nesse lixo doentio?

De dora a 18.05.2016 às 14:38

tenho uns vizinhos e adoram essa porcaria de comida nem sei como deve ser viciante que nem o leite a carne o chocolate. mas são broncos e gordos que nem uma porta lá isso são basta ver como estacionam e outras figuras tristes que fazem. no outro dia vi um vizinho a por uma lata de comida para os gatos de rua e não é que estes vizinhos alarves foram comer a comida dos gatos até senti nojo deles.

De Doralinda a 25.05.2016 às 21:52

Nunca sequer provei dessa "comida de plástico", para mim sempre teve fora de questão!
Tal como os frangos e outros animais criados de maneira intensiva e agressiva, estas refeições são isso mesmo, agressivas para o ser humano.

Comentar post



A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.