BIO!

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Divulgamos a carta que a OM dirigiu ao Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, alertando para a necessidade de reforçar a intervenção do Ministério no Conselho Consultivo para as Terapêuticas Não Convencionais (CCTNC) no sentido de que as decisões que esta possa tomar não deixem de defender a imprescindibilidade de garantias de qualidade e segurança no que diz respeito ao exercício técnico das profissões em causa, o rigor, imparcialidade e isenção que os estudos, pareceres, e propostas do dito Conselho têm de ter em prol da saúde dos utentes e em defesa do interesse público. (...)

(...) A razão que nos leva, neste momento, a interpelar V.Exª diz respeito ao funcionamento do CCTNC e às delicadas matérias que estão a ser discutidas no seu âmbito. Concretizando: 1 - Surpreendentemente, ou talvez não (...), a preocupação major do CCTNC tem sido , à presente data, a defesa da isenção da tributação de IVA para as TNC. (...) Relativamente ao primeiro ponto, a Ordem dos Médicos tem vindo a defender que não deve caber ao CCTNC tomar posição sobre šžŽœ(...) devendo restringir as suas competências (...) e elaboração de estudos sobre matérias relacionadas com as competências (...)

Aqui são de relevância as seguintes 7 questões:

- O que tem a OM a ver com o CCTNC? 

- Será que o CCTNC também dá pareceres sobre a OM e medicina convencional?

- Porque a OM é contra a isenção de IVA das TNC (Medicinas não Convencionais/Alternativas/Tradicionais/Naturais)?

- Será que a OM, é actualmente também contra a isenção de IVA na medicina convencional/alopática?

- Fará a OM também parte do corpo das Finanças?

- É do conhecimento, que as TNC (Medicinas Tradicionais/Não Convencionais/Alternativas) pagam impostos, porém ao contrário da medicina alopática/convencional não usufrui nem de comparticipação nem nenhum tipo de isenção, estará a OM contra a comparticipação ou isenção na medicina convencional/alopática?

- A OM estará também contra a majoração de pontos atribuídos aos médicos convencionais, pela Portaria n.º 181/2014 e que atribui 3 pontos a quem tenha uma licenciatura na "área da medicina convencional", para assim poder exercer as TNC (Terapias Não Convencionais)?

-Estará a OM, a favor da majoração de 3 pontos para os terapeutas das TNC e que queiram exercer medicina convencional?

 

São estas as questões que me têm sido colocadas pelos leitores e às quais eu ainda não tenho respostas.

 

Fontes:

revista ordem dos médicos Nº 168

Amena

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)



9 comentários

De belisa a 10.05.2016 às 22:21

Então quando vamos às consultas seja no particular, seja no Centro de Saúde ( ou de doença!!!!), estamos lá 5 minutos, horas à espera, nos particulares 10 minutos no máximo 15 minutos já é bónus!!! Mesmo que seja a 1ª vez sem nos conhecer de lado nenhum, não perguntam nada a não ser os sintomas, para a seguir receitarem os tais químicos (placebos com efeitos adversos!!!!)

De Floripes a 10.05.2016 às 22:58

Será que os médicos e terapeutas não convencionais também vão ter direito à majoração de 3 pontos, quando quiserem exercer medicina convencional?

De Rui Teixeira a 11.05.2016 às 00:44

Veja, a máfia médica,
http://www.amena.tcpnsa.com/Comunidade/Blog-AMENA/A-Mafia-Medica.
"A Máfia Médica" é o título do livro que custou à doutora Ghislaine Lanctot a sua expulsão do colégio de médicos e a retirada da sua licença para exercer medicina. Trata-se provavelmente da denuncia, publicada, mais completa, integral, explícita e clara do papel que forma, a nível mundial, o complot formado pelo Sistema Sanitário e pela Industria Farmacêutica. O livro expõe, por um lado, a errónea concepção da saúde e da enfermidade, que tem a sociedade ocidental moderna, fomentada por esta máfia médica que monopolizou a saúde pública criando o mais lucrativo dos negócios.Para além de falar sobre a verdadeira natureza das enfermidades, explica como as grandes empresas farmacêuticas controlam não só a investigação, mas também a docência médica, e como se criou um Sistema Sanitário baseado na enfermidade em vez da saúde, que cronifica enfermidades e mantém os cidadãos ignorantes e dependentes dele. O livro é pura artilharia pesada contra todos os medos e mentiras que destroem a nossa saúde e a nossa capacidade de auto-regulação natural, tornando-nos manipuláveis e completamente dependentes do sistema. A seguir, uma bela entrevista à autora, realizada por Laura Jimeno Muñoz para Discovery Salud:MEDICINA SIGNIFICA NEGÓCIOA autora de A Máfia Médica acabou os seus estudos de Medicina em 1967, numa época em que -como ela mesma confessa – estava convencida de que a Medicina era extraordinária e, de que antes do final do séc. XX se teria o necessário para curar qualquer enfermidade. Só que essa primeira ilusão foi-se apagando até extinguir-se.

De Teresa Correia a 11.05.2016 às 19:13

Essa malta da ordem dos médicos sempre se comportou como a máfia e quer tudo para ela, senão como entender que essa máfia esteja contra a isenção de iva nas medicinas alternativas?

De Simão Guimarães a 13.05.2016 às 09:35

E assim ficamos a saber que essa afinal é a OM (Ordem dos Malfeitores). Mais valia estarem calados, assim os médicos continuam a perder o respeito da população.

De Francisca Rainha a 16.05.2016 às 12:46

Pelo que ouvi a ministra da justiça Francisca Van Dunem vai passar a criminalizar as drogas farmacêuticas falsas a quimioterapia e a radioterapia que só matam os doentes.

De Francesco Valdi a 19.05.2016 às 13:07

A associação medica brasileira está contra a cura do câncer pelo medicamento eficaz, sintético e barato FOSFOETANOLAMINA. A mafia medica ao serviço do diabo.


Nesta quinta-feira, o Supremo Tribunal Federal julga uma ação da Associação Médica Brasileira (AMB) que questiona a lei que libera o porte, o uso, a distribuição e a fabricação da substância, supostamente eficaz no combate contra tumores.


Sancionada pela presidente afastada Dilma Rousseff a poucos dias da votação do impeachment no Senado, o texto permite que pacientes diagnosticados com a doença usem a fosfoetanolamina por livre escolha.
A sanção foi criticada pela comunidade científica por liberar um composto que não tem registro na Anvisa nem eficácia comprovada.
‘Para minha mãezinha’: como a lei da ‘pílula do câncer’ uniu Congresso dividido e foi aprovada em tempo recorde.


Produzida há mais de 20 anos, a fosfoetanolamina sintética foi estudada pelo professor aposentado Gilberto Orivaldo Chierice, no Instituto de Química da USP em São Carlos, e distribuída gratuitamente durante décadas para pacientes.


http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2016/05/duas-visoes-a-pilula-do-cancer-deve-ser-liberada-no-brasil.html

De Artur Jorge a 16.06.2016 às 14:29

PJ deteve hoje três pessoas – dois médicos e uma farmacêutica - por burla ao Estado e falsificação de receituário. A mega fraude poderá ter lesado o SNS em um milhão de euros e foi realizada já com receituário electrónico, em vigor desde 1 de Abril.
É só megafraudes com os médicos, farmacêuticos e farmacêuticas e depois ainda estão contra o IVA?
Mega fraude com receitas electrónicas leva a detenção de dois médicos do SNS

http://economico.sapo.pt/noticias/mega-fraude-com-receitas-electronicas-leva-a-detencao-de-dois-medicos-do-sns_252140.html

De ordem mafiosa a 19.02.2017 às 11:44

para que serve mesmo essa ordem medíocre? é uma inútil.

Comentar post



A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.