BIO!

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



A qualidade do esperma dos homens da Europa, da América do Norte e da Austrália reduziu para metade, nos últimos 40 anos, o que coloca em causa a sobrevivência da espécie humana (pelo menos nestas regiões acima mencionadas), avisam os cientistas/peritos/pesquisadores envolvidos num estudo agora divulgado.

 ... onde notaremos a cabeça dos mesmos onde fica o núcleo bem coradoImagem: usjt.br


O alerta surge no âmbito da publicação de uma investigação numa revista que concluiu “um significativo declínio na contagem de esperma” entre os anos de 1973 e 2011. Os investigadores falam de uma redução de entre “50% a 60%” entre os homens da Europa, da América do Norte, da Austrália e da Nova Zelândia.

“Isto pode, eventualmente, ser um problema. Pode significar a extinção da espécie humana” na Europa, na América do Norte, na Austrália e na Nova Zelândia, destaca o investigador que liderou a pesquisa, Hagai Levine, epidemiologista da Universidade Hebraica de Jerusalém.

Levine diz-se “muito preocupado” com os resultados obtidos, considerando que se esta tendência de declínio se mantiver, o futuro da humanidade nestas regiões pode estar em causa.

Este estudo debruçou-se sobre as conclusões de 185 pesquisas realizadas entre 1973 e 2011, implicando a análise de amostras de sémen de quase 43 mil homens. Trata-se assim, de “uma das maiores investigações já feitas nesta área”.

As conclusões apontam para uma diminuição da ordem dos 52,4% na concentração do esperma e para uma redução de 59,3% na contagem de espermatozóides.

Outro resultado preocupante obtido aponta para que estamos perante uma taxa de redução contínua, o que sugere que provavelmente, vai continuar, nos próximos anos.

Por outro lado, as amostras de sémen de homens oriundos de América do Sul, Ásia e África não revelaram “reduções significativas na qualidade do esperma”.

 

Urgente descobrir as causas
“Dada a importância da contagem de esperma para a fertilidade masculina e para a saúde dos homens, este estudo é um urgente alertar de consciências para que os investigadores e as autoridades de saúde, em todo o mundo, investiguem as causas da contínua e acentuada queda no número de espermatozóides, com o objectivo da prevenção”, destaca Levine.

O investigador realça ainda que “este estudo mostra, pela primeira vez, que este declínio é forte e que continua”.

Quanto às causas para esta redução da qualidade do esperma, várias investigações anteriores sugerem a exposição a químicos, da obesidade, do tabaco, do stress, do sedentarismo e uma dieta rica em gorduras saturadas.

“O facto de o declínio ser visto em países ocidentais sugere, fortemente, que os químicos no comércio têm um papel crucial nesta tendência“, destaca Shanna Swan, investigadora envolvida na pesquisa.

 

Obs.:

Com a constante e até subida dos níveis de poluição, no ar, na água e nos alimentos, alguém ainda fica admirado com os resultados do estudo?

Com o consumo desenfreado de drogas farmacêuticas como as vacinas, antibióticos, anti-depressivos, alguém ainda se admira da constante perda de qualidade de vida?

Com o uso excessivo de telemóvel/celular, redes wi-fi/w-lan/router, constante poluição electro-magnética, alguém fica admirado perante a  esterilidade/infertilidade das populações destas regiões?

Com a abundância de pesticidas na água e nos alimentos como o glifosato, mais plástico e nano-partículas presentes no ar, na água e nos alimentos, alguém pode ficar admirado?

Com tanto OGM e transgénico ianque na comida, o resultado não pode ser em nada surpreendente.

Os sul-americanos, os africanos e em grande parte os asiáticos têm ainda uma boa fertilidade devido em parte não terem adoptado o nível de decadência que vive a população ocidental, nomeadamente das regiões acima mencionadas.

O raciocínio pode ser assustador mas até poderá ser mesmo realidade, mais 30 anos e os homens dessas regiões serão todos ou quase todos inférteis?!

 

Temas relacionados:

Químicos e fármacos levam a uma feminização dos machos

Paracetamol na gravidez: Inibe a masculinidade e pode provocar autismo

Geleia Real: Tantos benefícios

Refrigerante: Afecta a vida sexual do homem

Telegonia, o que é?

Pesquisa: Alergia a esperma não é ficção

O micro-ondas é prejudicial para a sua saúde ?

Os homens e/ou quem sofre do coração deviam saber...

Problemas renais devido à carne

Vida sedentária reduz tamanho do cérebro

 

Fontes:

Der Honnigmann

Sputnik

ZAP

Zentrum der Gesundheit

 

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)



5 comentários

De ocidente de rastos a 29.07.2017 às 08:47

bom artigo sem qualquer dúvida. o ocidente está de rastos, só corrupção, políticos aldrabões, cientistas aldrabões, ensino aldrabão, religiões aldrabonas, ciência aldrabona, agroindústria aldrabona e corrupta, tudo corrupto, medicina aldrabona, médicos aldrabões, farmacêuticas corruptas e aldrabonas.
daqui não se pode esperar grande coisa a não ser aldrabices e corrupção.

estamos gratos e continue a publicação diária que é importante e informadora. força nisso.

De ocidente de rastos a 29.07.2017 às 08:52

além de no ocidente os homens serem cada vez mais transformados em patas chocas não admira nadinha que os homens ocidentais estão mais impotentes e inférteis que nunca. grande futuro.

De Medicinas Alternativas a 29.07.2017 às 12:03

Obrigado pelo seu comentário e pelo seu incentivo.
Bom fim de semana.

De Ciência da treta a 30.07.2017 às 07:22

Os marçais e fiolhais não dizem nada? Morreram? Ou o patrão não lhes paga para falar sobre o assunto?
A ordem dos médicos está a leste do problema? Ou não se atualiza ou só sabe falar do que não sabe?
E por onde anda a famosa DGS? A DGS só sabe falar do embuste que são as vacinas? Tirando as vacinas não sabe dizer mais nada?

De Ciência da treta a 30.07.2017 às 07:25

Não é preciso fazer algum estudo ou ser-se cientista para saber que a qualidade do sémen do homem está declínio há décadas por causa da poluição do ambiente, da nossa comida e bebida.

Comentar post



A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.