BIO!

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



O uso contínuo e persistente de maca biológica em pó de alta qualidade promove a melhoria nos estados físicos, hormonais e emocionais das pessoas comuns. Simplificando, a maca é uma raiz que cresce na Cordilheira dos Andes do Peru. Esta raiz foi utilizada como fonte de alimento por milhares de anos, e uma grande quantidade de pessoas ainda hoje a usam para fins medicinais. A raiz da maca peruana é cheia de substâncias nutricionalmente ricas, o que a torna uma opção incrível para contribuir com um equilíbrio saudável com sua dieta diária.

Sobre o tema da nutrição, a maca peruana é cheia de vitaminas e minerais que são necessários para manter a saúde do corpo. Minerais como cálcio, magnésio e ferro são encontrados na raiz da maca, bem como vitamina B1, B2, B6, B12, C e E. Cada um desses valores nutricionais são aspectos muito importantes da funcionalidade do nosso corpo.

 

foto:aquilea

 

Os muitos benefícios da maca peruana em pó;

Aumento da energia – Os primeiros exploradores espanhóis na América do Sul observaram que a maca funcionou tanto para aumentar os níveis de energia quanto para aumentar a fertilidade. A maca manteve essa reputação por aumentar a energia desde então. Uma qualidade interessante a notar, em comparação com o chá e o café, a maca peruana não sobrecarrega as glândulas supra-renais. O aumento de energia experimentado pela maca peruana é sustentado e uniforme.

 

Aumento da força e da resistência atlética – Acredita-se que guerreiros incas consumiam maca peruana antes da batalha para aumentar sua resistência. Estudos mostram que a maca peruana melhora a resistência na corrida à distância, aumenta o desejo sexual e ajuda a construir músculos. Ela é utilizada por atletas profissionais e atletas amadores de alto nível devido essas qualidades. Eles se empolgam sobre como a maca peruana auxilia seu óptimo desempenho.

 

Reduz a síndrome da fadiga crónica – Em uma variedade de testes individuais, a maca peruana mostrou resultados positivos na redução dos efeitos da síndrome da fadiga crónica.

 

Aumento da libido e função sexual melhorada – Tradicionalmente, entre a população peruana nativa, a maca peruana tem sido considerada um potente afrodisíaco. Mais recentemente, a maca peruana tem sido muito eficaz em aumentar a libido de homens e mulheres. Houve também estudos que mostram que a maca peruana pode ajudar os homens a superarem a disfunção eréctil. 

 

Aumento da fertilidade – O uso tradicional mais bem documentado da raiz da maca é para aumentar a fertilidade em seres humanos e animais. Milhares de anos atrás, os agricultores incas a utilizavam para aumentar as populações de seus gados. A maca negra, em particular, mostrou aumentar a contagem de esperma e volume. A maca vermelha demonstrou equilibrar os hormônios/hormonas femininos e os ciclos de ovulação. 

 

Regula o equilíbrio hormonal – A maca peruana contém uma variedade de aminoácidos, os quais são os blocos de construção dos nossos hormônios. A pesquisa moderna tem mostrado que consumir maca peruana regularmente pode equilibrar os hormônios para homens e mulheres. A maca peruana não contém hormônios, mas os blocos de construção a partir dos quais o corpo pode criá-los. À medida que os hormônios afectam vários aspectos da nossa saúde geral, ter um sistema endócrino saudável e equilibrado pode levar a inúmeros benefícios para a saúde.

 

Reduz a depressão – Quando tomada regularmente, a maca peruana trabalha para aumentar o humor emocional. Isso é provável como resultado da nutrição densa dentro da raiz, combinada com suas propriedades de equilíbrio hormonal e nutrientes únicos chamados de “macamidas”. Em dois estudos recentes, a maca peruana mostrou reduzir as pontuações na auto-avaliação de depressão e testes de ansiedade. 

 

Reduz a ansiedade e o estresse – Um dos usos tradicionais mais interessantes da maca peruana é que ela foi misturada em chás durante as cerimônias de dança para ajudar a dinamizar e relaxar os participantes. Estudos têm demonstrado que os efeitos positivos da maca peruana sobre o humor levam a uma redução do estresse e da ansiedade percebidas. Isso torna a maca peruana única, na medida em que ela aumenta a energia sem causar qualquer tipo de estresse. 

 

Alivia os sintomas da menopausa – Um dos usos mais comuns para a maca peruana hoje é aliviar os sintomas da menopausa. Muitos consumidores relatam redução significativa em suores nocturnos e ondas de calor após consumir a maca peruana em pó regularmente. Isso contribui para as propriedades fenomenais do equilíbrio hormonal da maca peruana. 

 

Aumento da clareza mental e foco – Devido aos efeitos de elevação e energização da maca peruana, ela também auxilia a capacidade de se concentrar e aumenta a clareza mental. Quando você tem trabalho extra para fazer no escritório ou em casa, tome maca peruana para ajudar a mantê-lo na tarefa e pensar em linha recta. A maca vermelha ou a maca negra são as preferidas para este propósito. 

 

Memória aprimorada e aprendizado – Estudos mostram que a variedade negra da maca tem efeitos benéficos na memória e no aprendizado. A maca negra melhorou a memória e o aprendizado mais do que as outras cores de maca. A maca peruana é segura para adultos e crianças e é uma excelente adição à dieta de qualquer estudante.

 

Circulação melhorada – Uma das propriedades mais interessantes da maca peruana é que ela demonstrou melhorar a circulação em todo o corpo, reduzindo a anemia e melhorando o tempo de cicatrização de feridas. As pessoas que usam medicamentos para pressão arterial devem monitorar-se cuidadosamente ao começar a tomar a maca peruana, pois a pressão arterial pode ser reduzida ao tomá-la.

 

Aumento do crescimento do cabelo – Embora nem muita pesquisa tenha sido realizada, tradicionalmente a maca peruana tem sido usada para prevenir a perda de cabelo e estimular o crescimento do cabelo.

 

Diminuição da acne e tom de pele melhorado – Em situações em que a acne está relacionada ao desequilíbrio hormonal, tomar maca peruana pode ser um tratamento produtivo e natural. Uma vez que a maca peruana é um alimento sem efeitos colaterais conhecidos, é muito mais fácil para o corpo processá-la do que medicamentos para a acne com base química. Um relatório comum recebido dos consumidores é que seu tom de pele melhora ao consumir maca peruana regularmente. Isto é provavelmente devido aos efeitos do equilíbrio hormonal e ao forte teor de nutrientes da maca peruana.

 

Fortalece os dentes e os ossos – Cada uma das cores da maca tem sido associada à melhoria da densidade óssea. Isto é contribuído para níveis relativamente elevados de cálcio bio-disponível. 

 

Aumenta o ganho de músculo – Mais fisiculturistas e atletas estão escolhendo a maca peruana em pó como meio de proteína e desenvolvimento muscular. A maca peruana é recomendada para este propósito.

 

Estimula a função da tireoide/tiróide – A maca peruana demonstrou estimular a função da tireoide, muito provavelmente devido às propriedades de equilíbrio hormonal. A maca peruana também contém iodo, o que pode afectar positivamente a função da tireoide.

 

Benefícios para as mulheres

As principais razões pelas quais as mulheres tomam maca são:

* Redução da depressão
* Auxílio à saúde da tireoide/tiróide
* Melhora o tom de pele
* Realça as curvas
* Equilibra os hormônios/hormonas durante a menopausa (Maca Vermelha)
* Construção de músculos (Maca Negra)
* Aumenta a energia
* Aumenta a resistência
* Impulsiona a libido (Maca Vermelha)
* Melhora a fertilidade (Maca Vermelha)
* Crescimento capilar
* Prevenção da osteoporose
* Melhora o foco mental e a clareza

 

Benefícios para homens

Os principais motivos pelos quais os homens tomam maca são:

* Reduz a depressão
* Impulsiona a libido e supera a disfunção eréctil
* Melhora a fertilidade (Maca Negra)
* Auxilia a saúde da próstata (Maca Vermelha)
* Construção de músculos (Maca negra)
* Crescimento capilar
* Aumento de energia
* Aumento da resistência
* Dentes e ossos fortes
* Melhora o foco mental e a clareza

 

Conclusão

A maca peruana biológica tem um sabor de noz, que alguns comparam a aveia torrada. Algumas maneiras deliciosas e fáceis de consumir maca peruana em pó são: misture uma colher de chá de maca peruana em pó a uma tigela de sopa de legumes e lentilhas antes de servir; a maca peruana e o sal rosa do Himalaia dão um excelente sabor à sopa. Adicione uma colher de chá de maca peruana a qualquer chá de ervas. Despeje maca peruana em pó sobre pipoca biológica e adicione sabor com óleo de coco e sal rosa do Himalaia.

Se você está reduzindo sua ingestão de açúcar, você pode misturar um pouco de maca peruana em pó a um xarope de bordo biológico ou mel cru para produzir uma pasta, e coma com uma colher. É uma deliciosa sobremesa, e é óptimo em bananas também. Se você é alguém que “precisa” de algo doce, esta é uma maneira deliciosa e saudável de fazê-lo.

 

Recomenda-se começar com cerca de 1/2 colher de chá por dia e trabalhe até uma colher de chá ou duas ao dia ao longo de algumas semanas. Se você está tomando diariamente, é melhor tirar um dia de folga por semana.

 

A raiz da maca é um alimento básico no Peru, e não há efeitos conhecidos de toxicidade. Ocasionalmente, algumas pessoas experimentam efeitos adversos quando começam a tomar maca peruana. Estes sintomas podem, na verdade, ser sintomas de desintoxicação. Quando um corpo fica mais acostumado a consumir alimentos cozidos e processados, então começa a tomar um suplemento nutricionalmente denso, o corpo irá absorver os nutrientes superiores que precisa e irá “descartar” o lixo antigo que não precisa na eliminação. Se isso acontecer, você pode sentir-se mal por alguns dias. Esta é uma ocorrência natural, e é um sinal de que seu corpo está desintoxicando. Você pode querer considerar fazer uma limpeza do cólon e/ou limpar o fígado antes ou enquanto estiver tomando maca peruana para remover rapidamente alguns dos resíduos que seu corpo está tentando eliminar. Isso ajudará com muitos sintomas adversos.

 

Temas relacionados:

A planta que se come pode curar-nos!

Vitaminas: Ajudantes da saúde; Em que alimentos as encontramos

Frutos e legumes biológicos funcionam como boas vacinas

Agrotóxicos: O veneno no seu prato

Porque os teus avós não sofriam de alergias, já os netos não podem afirmar o mesmo

15 proteínas vegetais de qualidade

Antibiótico própolis: Conhece este poderoso remédio natural?

Babosa/Aloe e mel é eficaz contra o câncer/cancro

Geleia Real: Tantos benefícios

O alho e o colesterol

Estudo: alimentos da agricultura convencional, muito contaminados com pesticidas

A força invisível nos alimentos

 - Óleo de pequi previne e faz regredir cancro/câncer

Dente-de-leão: Extracto mata células cancerígenas da leucemia, da próstata e melanomas resistentes à quimio

 

Fonte:

Notícias Naturais

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)




A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.