Publicidade: Quase toda a mulher sofre de anemia! Se sente cansada, tome Floradix com ferro

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



A geleia real é o nome que se dá a substância que as abelhas operárias produzem para alimentar a abelha rainha durante toda a sua vida.

Conhecida pela humanidade desde a Grécia antiga, - Aristóteles descrevia a substância em seus textos - a Geleia Real sempre foi tratada como algo milagroso.  O próprio Papa Pio XII, na altura com 80 anos e enfermo, atribuiu sua recuperação à Geleia Real, discursando em público a seu favor. Esse facto popularizou a Geleia no mundo e motivou pesquisadores a constatarem todas as suas propriedades benéficas.

Foto: beautyandherit.com

 

Como é produzida a Geleia Real?
A Geleia Real só pode ser produzida de forma natural, é impossível sintetizá-la para ser produzida em escala industrial. É um líquido cremoso, branco e denso produzido pelas glândulas de abelhas operárias ainda jovens para alimentar as abelhas rainhas e suas larvas (até 3 dias de vida). Assim, as abelhas rainhas conseguem viver até 5 anos, enquanto as operárias vivem apenas 45 dias. As abelhas rainhas também ganham fertilidade, enquanto as operárias permanecem estéreis.

 

Os Benefícios da Geleia Real

Rica em aminoácidos, lipídios, açúcares, vitaminas, minerais e proteínas, a Geleia Real traz inúmeros benefícios para nossa saúde também. Ela contém altos níveis de vitaminas D e E e dos minerais ferro e cálcio, além de vários outros elementos que auxiliam no funcionamento do organismo, na prevenção e tratamento de doenças. Dos 21 aminoácidos encontrados na geléia real, destacam-se:

+ Leucina, lisina, valina, arginina, isoleucina e fenilalanina.

Observam-se os seguintes minerais, por ordem decrescente de quantidade:

Enxofre, magnésio, ferro, zinco, cobre, arsênico, lítio, cobalto, níquel, manganês e cromo/crómio. Entre as vitaminas, ressaltam as seguintes: tiamina (vitamina B1), riboflavina (vitamina B2), piridoxina (vitamina B6), niacina, biotina (complexo B), inositol, ácido fólico, e pequenas doses da vitamina C.

A lista de benefícios da Geleia Real é extensa. Ela é bastante conhecida por suas propriedades energéticas e antioxidantes, mas existem muitas outras aplicações para a Geleia Real.

Em sua composição encontramos um equilibrado conjunto de vitaminas, sais minerais e outros elementos vitais, indispensáveis ao organismo humano.

Principais benefícios:

+ aumenta a energia

+ ajuda o sistema imunológico

+ acção anti-oxidante, regenera as células e desacelera o envelhecimento precoce

+ alivia sintomas da menopausa

+ ajuda no tratamento de cistos/quistos no ovário e endometriose

+ ameniza a TPM

+ ajuda no desequilíbrio hormonal

+ ajuda no tratamento de artrites

+ auxilia no tratamento do câncer/cancro, além de ser preventivo

+ ajuda na quimioterapia, aliviando náuseas, dores e mau estar

+ aumenta a produção e saúde do esperma

+ aumentar a libido

+ bom para os dentes e desenvolvimento ósseo das crianças

+ bom para fertilidade, aumentando a libido e a capacidade reprodutiva

+ combate úlcera e problemas digestivos

+ combate ansiedade, depressão e falta de memória

+ combate a anemia e anorexia

+ contém açúcar bom para o organismo, diminuindo o colesterol ruim

+ elimina a sensação de cansaço

+ estimula o crescimento de células estaminais neurais e de células gliais do cérebro, prevenindo doenças como a Alzheimer e Parkinson

+ excelente para a saúde do cérebro, ajudando no desempenho das funções congnitivas superiores, tais como aprendizagem e memória

+ excelente fonte de nutrientes para quem pratica exercícios físicos

+ melhora o apetite (inclusive de crianças)

+ propriedades anti-inflamatórias e cicatrizantes

+ reduz o stress e melhora o sistema nervoso

+ tem propriedades antibióticas, combatendo bactéria

+ torna o fígado mais saudável

 

Benefícios da Geleia Real para a beleza
 A Geleia Real ainda contém benefícios para a beleza, principalmente para as unhas, pele e cabelos.

+ ajuda a prevenir o aparecimento de espinhas

+ combate a flacidez

+ confere maior brilho à pele

+ ajuda na produção de colágeno, prevenindo rugas e envelhecimento precoce

+ pode ser usada para tratar aftas

+ pode ser usada em tratamentos capilares, principalmente em cabelos ressecados, fracos e quebradiços

+ torna as unhas mais forte

 

É possível tratar a pele e os cabelos com uma solução caseira. Basta ter em casa mel, própolis e Geleia Real.

Como fazer:

– 200 ml de geleia real.

– 100 ml de mel,

– 200 ml de extrato de própolis

Misture os ingredientes até obter uma solução cremosa. Essa solução pode ser aplicada nos cabelos, de 15 em 15 dias, ou na pele. Faça uma máscara no rosto para prevenir o envelhecimento precoce, tonifica e revitaliza a pele.

Para ajudar, aplique uma massagem, ela ajudará a activar ainda mais as propriedades da Geleia Real, estimulando a circulação sanguínea, a produção de colágeno e a sua absorção. Só não esqueça de deixar a pele limpa e esfoliada antes de aplicar a máscara. Aliás, a própria esfoliação pode ser feita com Geleia Real e açúcar mascavado/mascavo. Misture e aplique onde quiser esfoliar, rosto e outras partes do corpo.

Não há restrição médica para consumir a Geleia Real, apenas para pessoas alérgicas a picadas de abelha. Caso a pessoa apresente alguma alergia após consumo da Geleia, procure um especialista. É possível consumir a Geleia Real no seu estado in natura, que é uma espécie de geleia sólida (meia colher de chá por dia é o suficiente), ou através de cápsulas ou comprimidos sob a forma liofilizada, de acordo com o que sugerir a embalagem.

 

Geleia Real Liofilizada
Muita gente tem comprado Geleia Real em cápsulas. Isso é possível por causa do processo de liofilização, o mesmo utilizado para produzir a comida dos astronautas. Consiste em um processo de evaporação em temperaturas muito baixas, que tira a água do alimento preservando todas as suas propriedades.

Assim, utilizando o processo de liofilização, é possível criar cápsulas contendo a Geleia Real, que duram por bastante tempo preservando todos os seus benefícios. Não são utilizados conservantes ou aditivos químicos no processo, apenas se desidrata a Geleia Real para que ela possa ser consumida na forma de cápsulas e comprimidos.

Não importa como você consume a Geleia Real, o importante é aproveitar tudo de bom que ela pode proporcionar para nossa saúde.

 

USO MEDICINAL

Após pesquisas firmou-se a convicção entre vários médicos de que a Geleia Real realmente prolonga a vida do ser humano.

Segundo os pesquisadores ela combate as perturbações nervosas, afecções vasculares, doença de Parkinson.

Relatam que traz óptimos resultados no esgotamento nervoso, cansaço mental, insónia, tensão nervosa, melancolia, neuropsicoses e nas obsessões.

Combate a infecções que tenham resistido a antibióticos, normaliza a pressão arterial, corrigindo tanto a hipertensão, como a hipotensão.

Cura a ulcera duodenal, anemia cronica, leucemia linfática, mieloide, queda de cabelo, normaliza o funcionamento das supra-renais, da tireóide/tiróide, do baço, do fígado, dos ovários.

Age beneficamente sobre a pele, menopausa, restaura o apetite de crianças, jovens e idosos. Afecções cardíacas, das vias respiratórias como: resfriados, tosse, bronquite, eczemas, hemorróidas e perturbações do aparelho digestivo.

Para a terceira idade proporciona vivacidade corporal, liberdade de espírito, experimenta-se uma sensação de bem estar geral com aumento da capacidade de trabalho intelectual.

 

Obs.:
A qualidade da geleia real vai sempre depender da qualidade do mel, que por sua vez vai depender da biodiversidade e da qualidade do ambiente que rodeia as abelhas (colmeias).  

Os efeitos benéficos, variam de pessoa para pessoa, como é óbvio, se uma pessoa obesa abusar da quantidade de Geleia Real, é provável que engorde em vez de emagrecer.

Evidentemente que uma pessoa que ingira Geleia Real e em simultâneo leva uma vida desregrada, sobretudo a nível da alimentação, dificilmente obterá resultados palpáveis e duradouros.

Há a probabilidade, remota, de alguém ser alérgico à Geleia Real.

A dose a tomar, para um adulto, é uma colher de chá por dia e em jejum. Também depende, do peso, da sua altura, do sexo, se é sedentária ou se exerce exercício, se executa um tarbalho pesado, se está grávida, doente, tudo isto vai influenciar a quantidade a tomar. Pode tomar directamente na língua, com água, com sumo/suco.

 

Temas relacionados:

Não existem doenças incuráveis, existem doentes "incuráveis"

Alzheimer: Como um doente se curou

Geleia real: Benefícios

Manter a saúde: 11 Ervas e Especiarias

Valor nutricional do cânhamo

Só vantagens: Cânhamo e as nozes de cedro

 

Fontes:

Guia de Nutrição

Vigor e Vida

Naturopatia

MTC

Autoria e outros dados (tags, etc)

Alimentos biológicos e com vitalidade = saúde !

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates

Países latinos livres de vacinas!

Paracelsus: "O que cura é o amor."



A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Mais sobre mim

foto do autor







Mensagens



Biológico, claro!



Nota:

Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."

fb