Publicidade: Quase toda a mulher sofre de anemia! Se sente cansada, tome Floradix com ferro

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



A maior parte dos enxaguantes/elixires bucais convencionais estão cheios de substâncias químicas duvidosas e toxinas que podem prejudicar a saúde, apesar das farmácias, farmacêuticas e dentistas recomendarem (nem todos).

Eles incluem:

Imagem: tubiotienda.es

 

1 – Álcool 

–  Essa sensação de formigamento que você sente ao bochechar o enxaguante bucal é muitas vezes causada por esse ingrediente comum. O álcool é adicionado ao enxaguante bucal para matar a bactéria presente em sua boca. O problema é que o álcool é muito potente como um antibacteriano e irá destruir as bactérias boas e más. Além disso, o álcool seca as membranas mucosas na boca, resultando em diminuição da produção de saliva e pior respiração do que antes.

2 – Corantes artificiais 

–  Semelhante ao cloreto de cetilpiridínio, os corantes artificiais podem manchar os dentes com a exposição repetida. Além disso, os corantes artificiais mais comuns – Azul n.1 e verde n.3, entre outros – são tóxicos para as células vivas e podem colocar uma tensão desnecessária sobre o fígado.

3 – Cloreto de benzalcônio 

–  Um ingrediente desinfetante bucal que já se tornou conhecido como um alérgeno. O cloreto de benzalcônio pode irritar a pele e as membranas mucosas, causando efeitos colaterais como dificuldade em respirar, aperto no peito e inchaço dos lábios, boca e língua.

4 – Cloreto de cetilpiridínio 

–  Como contém grandes quantidades de álcool, a ingestão de cloreto de cetilpiridínio pode culminar na sensibilidade e irritação da língua. Os efeitos nocivos do cloreto de cetilpiridínio não param por aí. Ele pode causar manchas em seus dentes e deixá-los descoloridos.

5 – Clorexidina 

–  Como o álcool, a clorexidina mata as bactérias boas. Em vez de se concentrar apenas nas bactérias na boca, no entanto, esse produto químico também pode levar ao aumento da pressão arterial e ao maior risco de doenças cardíacas prejudiciais.

6 – Hexetidina 

–  Também conhecido como oraldene, este antibacteriano e anti-fúngico é perigoso quando ingerido em excesso. Entre os efeitos potenciais para a saúde do hexetidina estão os batimentos cardíacos instáveis ​​e as reações alérgicas.

7 – Salicilato de metilo 

–  Este produto químico é tipicamente usado como um anti-séptico, e para adicionar fragrância e sabor a enxaguantes bucais. Na sua forma mais pura, o salicilato de metilo é tóxico, especialmente quando ingerido. A sobredosagem em salicilato de metilo pode provocar vômitos, convulsões, perda de visão e até insuficiência renal. Apenas uma pequena dose pode ser fatal para as crianças pequenas, então este é um ingrediente que você deve evitar tanto quanto possível.

8 – Metilparabeno 

– Para estender a validade de seus lavatórios bucais, os fabricantes geralmente incluirão este conservante químico anti-fungos como ingrediente. Devido ele ser um parabeno, o metilparabeno é um disruptor endócrino. Isso significa que ele impede processos hormonais e pode aumentar o risco de desenvolver doenças ligadas aos hormônios, como a deficiência de estrogênio.

9 – Triclosan 

–  Este agente antibacteriano amplamente utilizado pode ser encontrado em uma infinidade de produtos de limpeza doméstica, incluindo o enxaguante bucal. De acordo com alguns estudos europeus, russos e chineses, doses relevantes deste químico podem diminuir os níveis de hormônio/hormaona da tireoide/tiróide.

 

Temas relacionados:

-  Flúor industrial: Prejudicial para a saúde (Vídeos)

Os nossos avós ainda conheciam a importância do demolhar

Os grãos e o impacto na saúde dos dentes e ossos

21 sintomas comuns na Tiróide de Hachimoto

Sal rosa dos Himalaias, o mais puro e saudável sal, 18 benefícios

O que é o adoçante Xilitol e qual o seu efeito nas cáries?

Tiróide: T3 Reverso

Quem trabalha por turnos...

Leite: Quão prejudicial é para a saúde humana

O óleo de coco, 10 benefícios

Bórax/Boro/Borato de sódio: Uso medicinal alternativo

 

Fonte:

Notícias Naturais

Autoria e outros dados (tags, etc)

Alimentos biológicos e com vitalidade = saúde !

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates

Países latinos livres de vacinas!

Paracelsus: "O que cura é o amor."


3 comentários

De João V. a 14.08.2017 às 19:34

Quase todos os elixires bucais em Portugal tem esses ingredientes.

De povo idiota a 14.08.2017 às 20:22

pior ainda que isso a maioria dos elixires para piorar a saúde da boca empregam pois ingredientes da pior espécie parabenos, formaldeído, vaselina, silicone, fenoxietanol, sls, sles, mi, hipoclorito de sódio, triclosano e triclocarbano, microesferas de plástico, fluoreto, sais de alumínio, mais umas quantas porcarias tóxicas.

De Maria Martins a 14.08.2017 às 23:00

A industria mete veneno em tudo que nós utilizamos é perverso e devia ser proibido mas o estado e o desgoverno estão demasiado ocupados a enriquecer!
Nada de novo!

Comentar post



A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Mais sobre mim

foto do autor







Mensagens



Biológico, claro!



Nota:

Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."

fb