BIO!

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Um grupo de cientistas de vários países afirma que a doença de Parkinson, um distúrbio cerebral progressivo, afinal pode ter sua proveniência das disfunções intestinais.

A doença de Parkinson, segundo a medicina alopática não tem cura e a sua origem continua envolta em mistério (como tanto outras doenças).

O que define a Doença de Parkinson são os tremores, a rigidez do tronco e dos membros e a lentidão dos movimentos. 

 

Em Portugal poderá haver cerca de 30.000 doentes a sofrer desta doença. 

Agora, os investigadores acreditam que a doença pode começar nos intestinos antes de atingir o cérebro. 

 

A MTC já há milhares de anos que sabe, o intestino é como um segundo cérebro. A Naturopatia tem há muitos séculos conhecimento da importância supremas do bom funcionamento do intestino na saúde do organismo.

Uma das características deste condicionamento é a formação de um depósito de fibras insolúveis constituídas por uma substância, a sinucleína, enquanto nas pessoas saudáveis estas são encontradas em células nervosas saudáveis, em pessoas com a doença de Parkinson, as sinucleínas deformam-se e passam a aglomerados fibrosos.

As indicações de que esta transição pode começar fora do cérebro surgiram há uma década, quando os patologistas clínicos relataram ter encontrado fibras sinucleínas nos nervos do intestino.

Os investigadores alopáticos fizeram várias experiências científicas e constataram que essas fibras soltam-se do intestino para depois se alojarem no cérebro. Após 3 semanas, as fibras foram encontradas na base do cérebro e 2 meses depois elas estavam alojadas em partes do cérebro que controlam a coordenação motora.

A doença de Parkinson resulta da redução dos níveis de dopamina que funciona como um mensageiro químico cerebral nos centros que comandam os movimentos.

Os níveis de dopamina reduzem-se como consequência da morte das células cerebrais que a produzem. No entanto, existem vários factores que contribuem para o risco desta doença, como a história familiar, a exposição a pesticidas ou toxinas industriais, stress, drogas farmacêuticas, alimentação industrial/convencional,os OGM e os transgénicos

 

Temas relacionados:

Senilidade e a correlação com quem vive na cidade

Ingredientes que intoxicam o seu cérebro

Intestinos: A relevância do bom funcionamento

Benefícios do Açafrão da Índia/Cúrcuma

Canábis/cânhamo para fins medicinais

Pesquisa: Comida plástico como pizza, hambúrguer, cachorro-quente diminuem a inteligência

Confia na água que bebe?

10 superalimentos

Quotidiano: As vitaminas e os suplementos

Mapa: o perfil do cultivo de transgénicos em Portugal

Antibióticos danificam o cérebro

Estes alimentos apoiam positivamente os seus intestinos

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)




A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.