BIO!

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Suplemento à Base de Ervas e Frutas Mostrou ser Mais Eficaz no Controle da Diabetes do que a droga farmacêutica Metmorfina!

A diabetes tipo 2 pode ser uma doença complicada de gerenciar. Em muitos casos, é perfeitamente possível mantê-la sob controle com uma dieta adequada e exercícios regulares, e a falta de efeitos colaterais torna essa abordagem a mais prudente para muitas pessoas. No entanto, outras pessoas recorrem a medicamentos contra a diabetes, como o Metformina, para controlar sua condição, muitas vezes a pedido de seu médico, sem perceber que há outras opções.

Imagem: patu-emfoco

 

As repercussões da diabetes mal gerida são muito graves, mas as pessoas que tomam Metformina (droga farmacêutica) muitas vezes pagam o preço em termos de efeitos secundários/adversos/colaterais e o maior risco de mortalidade resultante da sua tomada ao lado da insulina. Além disso, um em cada sete pacientes é incapaz de tolerar essa droga devido a seus efeitos nos rins.

 

Felizmente, os pesquisadores descobriram recentemente algumas boas opções naturais para o controle/controlo da/dos diabetes, quando as mudanças no estilo de vida não estão dando conta. Um estudo recente mostra que um suplemento de ervas e frutas da Índia não é apenas eficaz no controle da diabetes tipo 2, mas na verdade funciona melhor quando usado sozinho do que em combinação com a Metformina. 

 

Conhecido como Ojamin, este suplemento é amplamente utilizado na Índia para diabetes por causa de seus poucos efeitos colaterais e menor custo do que os medicamentos sintéticos. Ele contém os extractos aquosos de 14 ervas/plantas diferentes, que incluem groselhas, feno-grego, bael, cúrcuma, Haritaki, java, nim, manjericão, quiabo, extracto de mirtilo e sementes de melancia, para citar alguns.

 

Em um estudo recente publicado no Journal of Ayurveda e Integrative Medicine, este fármaco foi avaliado usando ratos com diabetes induzida. Os roedores foram divididos aleatoriamente em grupos, incluindo um controle que comeu alimentos regulares, um grupo de controle diabético, e aqueles que tomaram Metformina e Ojamin separadamente ou juntos. Aqueles que tomaram o suplemento receberam doses de Ojamin que foram equivalentes às doses de adultos tipicamente usadas pelos seres humanos.

 

Depois de analisar seu sangue, urina, peso, colesterol, triglicérides e outras métricas, os pesquisadores descobriram que o Ojamin levou a melhorias significativas no perfil lipídico de ratos diabéticos, diminuindo seu colesterol e triglicérides e mostrando efeitos anti-diabéticos e anti-hiperlipidêmicos notáveis. Além disso, eles concluíram que tomar Ojamin e Metformina juntos não controlavam o diabetes tão eficazmente quanto tomarem o medicamento isoladamente. Em seguida, os pesquisadores gostariam de ver mais estudos realizados para determinar exactamente porque o Ojamin tem esses efeitos e explorar a possibilidade de aumentar sua potência para melhor combater essa doença generalizada.

 

Esta é uma óptima notícia para aqueles que não podem tomar Metformina ou preferem não assumir seus riscos. O Ojamin é livre de transgénicos, pesticidas, aditivos e açúcares, e pode ser tomado como uma cápsula ou um tónico.

 

Outros tratamentos naturais promissores no controle da diabetes

Outro tratamento natural que tem mostrado alguma promessa quando se trata de controlar a diabetes em estudos recentes é um composto conhecido como sulforafano, que pode ser encontrado em vegetais crucíferos como o brócolis/brócolos. O ginseng também ajudou a controlar o açúcar no sangue, enquanto os suplementos de cromo ajudaram os participantes de outro estudo a melhorar sua sensibilidade à insulina.

A diabetes é uma doença muito séria, e mantê-la sob controle deve ser uma prioridade para todos os pacientes. A diabetes mal controlada pode causar problemas como derrame, cegueira, glaucoma, pressão alta, problemas nos pés, danos nos nervos, doenças cardíacas e danos nos rins, entre outros.

 

Brasil:
Diabetes atinge 9 milhões de brasileiros — Governo do Brasil.

 

Números de Portugal:
Portugal tem pelo menos 1 milhão de diabéticos e mais de 30% de obesos.

 

Temas relacionados:

Stevia: Já conhece e usa?

Conhece os diversos benefícios da Moringa?

Médico desabafa: As drogas farmacêuticas não aumentam a saúde

Já conhece esta planta nigela?

Fruto: Pitanga

Planta medicinal: Pata-de-vaca

Bochechar óleo: Cura bucal

Receita milenar: Lava-pés com sal e vinagre

Groselha: 30 benefícios

Estudo escocês: Diabetes tipo 2 regride com dieta radical

As estatinas duplicam o risco de diabetes

Farmacêuticas não conseguem provar nenhum beneficio real para os diabéticos

Coca-Cola: 15 motivos para não beber

A planta medicinal Unha-de-gato: 16 benefícios

O mangostão

Estudo escocês: Diabetes tipo 2 regride com dieta radical

Baunilha: 20 benefícios para a saúde

Cacau em pó: Benefícios para a saúde

Açúcar demerara, açúcar mascavado, qual a diferença?

O açúcar e afins: Veneno para a saúde

Substância no azeite e azeitonas previne diabetes

Benefícios de comer as uvas com grainhas

Magnésio: Para que serve? Carências e doenças relacionadas

Dormir: Mais importante do que a dieta e exercício físico para ter boa saúde

Vinagre de maçã: Baixa os triglicerídeos. Receita fácil

Prata coloidal: Sabe o que é e para que serve?

Zinco: A importância deste oligoelemento na sua saúde

Conhece o leite de aveia e seus benefícios?

Plantas medicinais e fitoterápicos: substituem as drogas farmacêuticas

Acácia-branca ou Moringa: Planta medicinal fantástica

Os 9 fármacos mais perigosos do planeta

Não existem doenças incuráveis, existem doentes "incuráveis"

Controle os níveis altos de açúcar no sangue com estas 5 vitaminas caseiras

"Esferas" de cacau, sem açúcar e sem adoçante, sem glúten e 100% vegetariano

As doenças inventadas (pelas farmacêuticas)

Oligoelemento crómio (Cr) e sua importância para a saúde

Fruta fresca: Ajuda nos diabetes e nas complicações vasculares

Insecticidas imitam melatonina: Risco de diabetes e insónia

OMS: a carne é tão perigosa como o tabaco

Médico lança alerta: Indústria farmacêutica age como a Máfia

Quando medicina e indústria farmacêutica preferem as doenças

Neem: 21 benefícios para a saúde

Poluição luminosa afecta, animais, humanos e plantas

Sabia que estar demasiado tempo sentado...

Leite: Quão prejudicial é para a saúde humana

Perigosa ligação entre leite desnatado e diabetes

Quinoa: Benefícios

Jejum e os seus benefícios

 

Fonte:

Notícias Naturais

 

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)




A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.