BIO!

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Esta planta pode haver no seu quintal, se assim for não a trate como erva daninha (as ervas daninhas não existem, existem sim mentes daninhas) já que o dente-de-leão tem um tremendo potencial para debelar o cancro/câncer.

O melanoma resistente à quimioterapia é agora o tipo mais comum de cancro que afecta os estadunidenses com idades entre 25 e 29 anos. A única opção que os médicos podem oferecer actualmente a esses pacientes é a cirurgia para remover o tumor e suas áreas circundantes, seguida de imunoterapia, que, normalmente, não funcionam quando o melanoma tem metástase.

No entanto, tudo parece prestes a mudar, graças a uma planta humilde que muitas pessoas arrancam de seus jardins e jogam fora. Na Universidade de Windsor, em Ontário, o Departamento de Química e Bioquímica tem mostrado que o extracto da raiz do dente-de-leão pode fazer com que as células de melanoma humano, essencialmente, se auto-eliminem sem provocar qualquer tipo de toxicidade. De facto, seu estudo inicial viu que as células cancerosas se desintegrarem dentro de 48 horas, enquanto que as células saudáveis ​​permaneceram inalteradas. O estudo foi liderado pelo prof. dr. Siyaram Pandey.

 

Desde o início da neste projecto, temos sido capazes de avaliar com sucesso o efeito de um simples extracto de água de raiz de dente-de-leão em vários tipos de células cancerosas humanas no laboratório e, observamos sua eficácia contra a leucemia humana de células tronco, leucemia mielomonocítica crónica, pâncreas e cólon, com nenhuma toxicidade para as células não cancerosas. Além disso, estes estudos de eficácia foram confirmados em modelos animais (ratos) que foram transplantados com células cancerígenas do cólon humano.

A pesquisadora e médica oncologista, a Dra. Caroline Hamm disse que alguns de seus pacientes têm notado melhorias depois de beber o chá da raiz do dente-de-leão das lojas de alimentos saudáveis. O chá concentrado pode vir a ser ainda mais eficaz, potencialmente salvando inúmeras vidas.

O dente-de-leão poderia ajudar a combater vários tipos de câncer
Um estudo de 2008 publicado no International Journal of Oncology mostrou que o chá de dente-de-leão reduziu as células cancerosas de mama e de próstata. Um relatório subsequente na mesma revista mostrou que um suplemento dietético que continha dente-de-leão, suprimiu o crescimento das células cancerosas da próstata. Os extractos de dente-de-leão também têm demonstrado sua eficácia no tratamento de câncer de mama e leucemia na medicina tradicional chinesa, bem como na medicina natural. Na Europa são há muito conhecidos os benefícios desta planta abundante nas cidades e campos.
Além disso, os extractos de dente-de-leão ser promessa no combate às células de cancro de cólon e pancreático.


O dente-de-leão também possui muitos outros benefícios
Os benefícios do dente-de-leão não param por aí. A raiz também pode estimular a secreção da bílis, aliviar alergias, reduzir o colesterol e limpar o fígado. Além disso, ela contém quantidades elevadas de vitamina A e vitamina K.
Esta é apenas uma das muitas curas naturais que está se mostrando uma grande promessa no tratamento de condições que a medicina convencional não conseguiu resolver. Inúmeros outros remédios naturais estão provavelmente crescendo em florestas do nosso planeta, oceanos e até mesmo desertos, apenas esperando para serem descobertos.

 

Fontes:

info.kopp-verlag

Isabelle Z.

notícias naturais

pravda-tv

 

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)




A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.