BIO!

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Aconteceu no Reino Unido. Os médicos diziam que Taylor Davison, "o rapaz mistério" como lhe chamavam, sofria de uma doença mitocondrial que o deixaria paraplégico até morrer. Stephanie Rossiter, a mãe de 23 anos, e o noivo Steven Davison, de 25, viviam horrorizados com a ideia de perder a criança.

Taylor Davison tinha sido diagnosticado em abril do ano passado com uma doença mitocondrial incurável que, a curto prazo, provoca a falência de órgãos do corpo humano. 

As mitocôndrias são responsáveis pela produção de energia nas células. Uma deficiência ou alteração nestas pequenas estruturas não permite o correto fornecimento de energia aos vários órgãos do corpo humano, sobretudo aos que exigem um maior dispêndio energético, como o cérebro, pulmões e coração.  

Os sintomas de Taylor Davison começaram de repente: o menino deixou de conseguir equilibrar e ficar de pé. A mãe levou-o para o hospital e a criança foi de imediato hospitalizada. Depois de sujeita a uma bateria de exames, os resultados foram enviados para especialistas da Universidade de Oxford que lhe diagnosticaram uma doença mitocrondial grave.

No entanto, o menino britânico só tinha carência de vitamina B7. Exames mais exaustivos e detalhados ao sangue da criança revelaram que Taylor Davison tinha falta desta vitamina, também chamada de biotina. A deficiência desta vitamina pode provocar cansaço, anemia, dor no peito, dor de cabeça, doença cardíaca, depressão, entre outras.

Alguns dos alimentos ricos em vitamina B7 são a couve-flor, cogumelo, amendoim, espinafre e arroz integral, só para nomear alguns exemplos. "Pensávamos que Taylor ia morrer mas agora ele faz tudo o que os outros miúdos fazem", relatou a mãe ao referido tablóide britânico.

 

Obs.: 

Infelizmente, é frequente o erro médico. Só nos EUA morrem por ano 250.000 pessoas devido aos erros médicos. Na Alemanha, 90.000 ! E em Portugal? Não sei. Estamos à espera que a DGS e a ordem disponiblizem os dados.

Quantas doenças ditas incuráveis, se devem tão somente à falta de vitaminas? De aminoácidos essenciais? De minerais? De oligoelementos?

"Como impedir o seu médico de o matar", descreve porque os erros médicos sucedem. Recomendo a leitura.

 

Temas relacionados:

Reflexão do mês sobre a saúde

Como impedir o seu médico de o matar

Relação médico/enfermeiro com o doente é cada vez mais impessoal

A promiscuidade entre médicos e seguradoras

Médicos assinam atestados médicos em branco

Médica escreveu livro: A máfia médica (Vídeos)

Qual o estado do sistema de "saúde" ?

Sucessivos erros médicos: Bebé morre em hospital

O que é afinal a O(rdem) dos M(édicos) e seus bastonários?!

Confia no seu médico convencional?

 

Fonte:
sapo
Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)



1 comentário

De Arlindo dos Santos a 12.01.2017 às 14:31

Os médicos de hoje acho que não sabem nada nem sei o que andam a fazer nas faculdades de medicina. Os erros médicos são cada vez mais comuns ou não é assim?
Felipe Leyton, o médico responsável pela cirurgia, abandonou o corpo na mesa de operações e saiu da unidade de saúde assim que a jovem perdeu os sinais vitais, escreve a imprensa equatoriana.
O médico que matou uma manequim há poucos dias fugiu e nunca mais foi visto. A manequim, que tinha uma filha de três anos, viajou para Guayaquil, após ter visto um anúncio televisivo da clínica onde foi operada. A unidade garantia fazer procedimentos estéticos a baixo custo.

No dia seguinte à viagem, a jovem Melanie Montenegro deu entrada na clínica e morreu vítima de um ataque cardíaco durante a cirurgia estética para retirar gordura do abdómen

Comentar post



A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.