BIO!

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



"Médicos estão a ser investigados por fraudes de quase mil milhões!

Há 432 médicos a serem investigados por terem lesado o Estado em 943 milhões de euros. Em causa estão fraudes no Serviço Nacional de Saúde, praticadas desde 2012." Diz o RR.Sapo, a Rádio Renascença e o Expresso entre outros.

dsalud

 

"Além dos Políticos os Médicos em Portugal Também são Corruptos". Consta no YouTube

 

"MÉDICO ESPANHOL EXPÕE MÉDICOS PORTUGUESES - EU SEI PORQUE HÁ LISTAS DE ESPERA."

"Um médico espanhol, e a sua equipa, em 6 dias operou tanto, como 5 médicos num ano e por metade do preço cobrado na privada."

"Em seis dias, um oftalmologista espanhol realizou 234 cirurgias a doentes com cataratas no Hospital N. Srª do Rosário, no Barreiro, num processo que está a "indignar" a Ordem dos Médicos. Os preços praticados são altamente concorrenciais, tendo sido esta a solução encontrada pelo hospital para combater a lista de espera.
O paciente mais antigo já aguardava desde Janeiro de 2007, tendo ultrapassado o prazo limite de espera de uma cirurgia. No ano passado chegaram a existir 616 novas propostas cirúrgicas em espera naquela unidade de saúde.
Os sete especialistas do serviço realizaram apenas 359 operações em 2007 (cerca de 50 por médico num ano). No final do ano passado, a lista de espera era de 384, e foi entretanto reduzida a 50 com a intervenção do médico espanhol.
A passagem pelo Barreiro durante o mês de Março - onde garante regressar nos próximos dois anos, embora o hospital não confirme - foi a segunda experiência em Portugal do oftalmologista José Antonio Lillo Bravo. Entre 2000 e 2003 já havia realizado 1500 operações no Hospital de Santa Luzia, em Elvas, indiferente às "críticas" de que diz ter sido alvo dos colegas portugueses.
"Eu percebo a preocupação deles e sei porque há listas de espera tão grandes em Portugal. É que por cada operação no privado cobram cerca de dois mil euros", diz o oftalmologista espanhol, que cobrou 900 euros por cada operação realizada no Barreiro.

"Tive a curiosidade de saber qual é a média de cirurgias mensais no hospital e verifiquei que em Janeiro se fizeram 28 intervenções, sendo que 21 dos doentes foram operados com anestesia geral", referiu, sustentando que a sua técnica já nada tem a ver com esse método.
O oftalmologista, que assume acompanhar o pós-operatório, explicou que recorre a anestesia local, feita com umas gotas de colírio anestésico, sendo a cirurgia realizada por meio da facoemulsificação. (...) "Não há necessidade de suturas. (...) Ao fim de cinco dias a pessoa vai para casa", revelou, garantindo que Portugal regista "um grande atraso" nesta valência, (...) o paciente necessita de pelo menos 15 dias para reconquistar a visão.
As 234 cirurgias realizadas no Barreiro, por um total de 210 mil euros, foi o limite possível sem haver necessidade de abrir concurso público internacional, sendo que o médico fez deslocar a sua equipa e ainda o microscópio e o facoemulsificador. O hospital disponibilizou somente um enfermeiro para prestar apoio." Fonte DN

Entretanto, por cá, continuam a realizar-se contratos ruinosos para o estado, mas lucrativos para quem gosta de se aproveitar dos contribuintes. Ao mesmo tempo que se promove o aumento das listas de espera, tornando-as rentáveis.
1 - "Oftalmologista encaixou mais de um milhão de euros por cirurgias em horário de trabalho
O Sistema Integrado de Gestão de Inscritos para Cirurgia (SIGIC) criado em 2004 para gerir as listas de espera em Portugal está a revelar-se proveitoso para médicos que têm recebido extras para fazerem operações que, na prática, ocorrem durante o seu tempo de trabalho normal.(...)
Segundo a IGAS, citada pelo jornal, os hospitais do SNS suportam “um elevado peso remuneratório mercê de sobreposições entre a produção cirúrgica adicional e os tempos normais de trabalho”, tendo a Inspecção-geral constatado “a concentração da produção cirúrgica adicional, nos anos de 2009 e 2012, quase sempre pelos mesmos profissionais, sendo que em situação irregular, por sobreposição com horário normal de trabalho, se destacou a de um médico oftalmologista com peso superior a um milhão de euros”.
Este médico não é o único, diz o Público, que exemplifica ainda com o caso de uma médica anestesista e outros quatro cirurgiões que receberam extras sem registarem as suas horas de trabalho nos serviços. O coordenado do SIGIC, Pedro Gomes, ouvido pelo Publico, diz que estes são casos “absolutamente residuais”. Fonte DN
2 - "Inspecção da Saúde detectou vários casos de clínicos do SNS a receber mais de 200 mil euros por ano acima do salário-base em incentivos e horas extraordinárias. Sindicatos falam em situações pontuais." Fonte DN
3 - "Médicos de família ganharam mais de cem mil euros anuais. Neste top de médicos com remunerações mais elevadas há o caso de um clínico da zona centro do país que, em 2011, levou para casa um salário bruto de 243.096 euros. Deste total, apenas 52.003 euros são de remuneração-base, correspondendo 172.764 euros a trabalho extraordinário. Na mesma zona, um outro médico com o mesmo salário-base recebeu 140.762 euros por trabalho extraordinário. Aliás, em quase todos os casos sinalizados os médicos tinham salários-base na ordem dos 50 mil euros, mas no final do ano recebiam quantias que ultrapassavam os 160 mil euros em verbas adicionais. 18 milhões em horas extras." Fonte DN

"Portugal: médicos condenados por pedofilia, continuam trabalhando em hospitais." Afirma Agência LUSA-ORDEM DOS MÉDICOS- editado p/ Cimberley Cáspio

 

"Médicos apanhados em 57 fraudes por receitarem centenas de antidepressivos"

"Ministério da Saúde, DCIAP e PJ cooperam em equipas de investigação para travar os esquemas que já são comparados aos de tráfico de droga." Escreve o DN

 

"O Tribunal da Relação de Coimbra condenou dois médicos a uma pena de três anos de prisão, suspensa por igual período de tempo, por corrupção passiva – beneficiaram de viagens pagas por empresas que fornecem implantes cocleares." Por:P.G./L.O.

"Há cerca de um ano os arguidos, três médicos otorrinolaringologistas (um já falecido), do Centro Hospitalar de Coimbra, tinham sido absolvidos pelo tribunal de primeira instância. No entanto, o Ministério Público recorreu e viu a Relação dar-lhe razão. Num inquérito aberto pela PJ, em 2004, os investigadores concluíram que José Santos, Fernando Filipe, e Manuel Filipe (falecido em Outubro de 2011), viajaram ao estrangeiro às custas das empresas." Escreve o ASJP

Enfim, a lista é longa e demasiado contrastante para com uma realidade que se exigiria ser mais benemérita para com o doente/paciente.

Muita gente doente me escreveu a relatar a sua má experiência ou experiências junto dos médicos. Por vezes num vernáculo nada abonatório para com a classe médica e sua OM. Desde "o sacana do médico nem olhou sequer para mim", "a besta nem me mandou sentar, passou-me a receita e despachou-me", "por menos de 10 minutos de consulta psiquiátrica o professor doutor pediu-me 120 euros", "o animal disse-me que a minha mãe não tinha nada e 3 dias depois ela estava morta", até a "o que o médico me quer ver é para apenas me passar a receita e ver-me logo de seguida pelas costas"!

Claro que más pessoas existem em todas as profissões, porém não estamos a falar de uma profissão de talhante, mas sim de uma nobre profissão que deveria ter em conta o lema máximo "primum non nocere" (acima de tudo não causar dano) ao doente. Lema que parece ter sido mandado às malvas.

Que adianta nisto tudo ao doente e consumidor haver uma OM (Ordem dos Médicos), um conselho de ética e deontologia, se depois o doente é lesado em toda a linha?

Não é modo algum de surpreender que a confiança dos portugueses neste grupo profissional seja a mais baixa desde que há memória, segundo alguns inquéritos públicos varia entre 37% e 59% de pessoas que não confiam mais nos médicos. Surpreendidos? Eu nem por isso.

Não será também alheio o facto de a Direção-Geral de Saúde concordar com terapeutas na isenção do IVA enquanto a OM parece estar contra! Assim a OM contribui para que o fosso entre o consumidor/doente/paciente e o médico convencional não diminua.

 

Obs.:

Poderei estar enganado, porém e geralmente de todos os que foram apanhados irão talvez a julgamente 2-3 médicos, para serem os bodes expiatórios. Enquanto isso,os estragos nos cofres dos contribuintes e na saúde dos utentes são difíceis de qualificar e quantificar.

 

Temas relacionados:

Relação médico/enfermeiro com o doente é cada vez mais impessoal

OM (Ordem dos Médicos): Contra a isenção de IVA nas medicinas não convencionais?

Os únicos efeitos de muitos fármacos / medicamentos: efeitos secundários !

UE: Lista de fármacos que em Portugal não deve tomar

Antigrippine e Rinogan são retirados do mercado

Antibióticos danificam o cérebro

Aspirina Microactive: Para que serve, efeitos secundários e alternativas

Coração: O remédio natural que existe há muito

A mamografia é inútil na prevenção

GlaxoSmithKline falsificou durante anos dados sobre a (in)segurança de fármacos e andou a pagar luvas a alguns médicos!

OMS: a carne é tão perigosa como o tabaco

Médicos e farmacêuticos: Estudos sobre as vacinas são medíocres

Umas verdades sobre a saúde

Sabe como funciona a indústria da doença?

Os fármacos podem matar

Como impedir o seu médico de o matar

Omeprazol: 10 perigos para a saúde

Quimioterapia: Milhões de pessoas falsamente diagnosticadas

As estatinas duplicam o risco de diabetes

França: Suspendida vacina suspeita de causar doenças

Erva de S. João/Hipericão/Hypericum perforatum, esta planta incomoda também as farmacêuticas

- "Pedro Ribeiro da Silva, da Direção-geral de Saúde, refere que as terapêuticas não convencionais "têm autonomia" em relação à pratica da medicina e contam com "outro tipo de certificação científica". Diz a RTP-Notícias.

 

Fontes:

Ciberrede

 

 

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)



19 comentários

De José Silva a 25.07.2016 às 22:56

Olhe aqui tem mais um que não confia nem um pouco nessa classe médica. Nem um pouco. São corruptos como a classe política. E tratam-nos abaixo de cão. Gente desprezível.

De Geraldo Ferreira a 22.05.2017 às 22:15

Já somos dois e por princípio não confio em nenhum médico e se precisar de algo recolho sempre pelo menos três opiniões e nunca menos do que isso.

De Tiago Cardoso a 25.07.2016 às 23:07

Eu também não tenho as melhores referências sobre essa classe médica, perdi um irmão aos 17 anos por causa de negligência médica, foi um grande trauma para mim e para os meus pais e desde aí deixei de confiar nos médicos.

De J. Tavares a 25.07.2016 às 23:39

Não confio nada nos médicos mais parecem vendilhões das farmacêuticas.

De Maria do Rosário a 26.07.2016 às 12:16

Os meus tiveram só pessimas consultas e atendimentos com médicos. Sempre disseram que aquilo que eles tinham era psicologico e que não era nada e o nado foi que minha mãe morreu passados 30 dias de enfarte e o meu pai que também não tinha nada segundo os médicos que aquilo era tudo imaginação morreu de avc passados 44 dias. Eu não confio mais nos médicos.

De Geraldo Gomes a 26.07.2016 às 12:26

Com tanto médico corrupto não confio nadinha nessa estirpe.

De belisa a 26.07.2016 às 16:23

Sinceramente desde muito cedo verifiquei que eles não têm certeza daquilo que estão a afirmar, que apenas para manter o status se "armam" aos cágados segundo a terminologia popular.
A 1ª grande dúvida não me lembro, era demasiado pequena e dolorosa, perdi o meu irmão e quase a minha mãe, a 2ª tinha 18 anos e quase me levou a minha mãe, em 1968. Entrei em litígio com o médico e devido a ele não querer ver que o assunto era grave, agarrei-o pelos colarinhos e disse-lhe se a minha mãe não se salvasse ele também não sairia vivo dali. Andou durante 15 dias em experiências com medicamentos e de cada vez ao fim de 1 hora a minha mãe piorava. Era ilógico que ele não visse que era efeito medicamentoso. Passou a noite à cabeceira da doente e por volta das 5 h da manhã a minha mãe graças a Deus vomitou, após estado comatoso, e lhe ter dado 1 injecção. Nunca mais esqueci este dia. Quantas más experiências nós humanos, temos de passar para estes médicos serem mais atentos àquilo que o doente ou os familiares mais chegados dizem?
Acho também, que pomos demasiadas expectativas em seres humanos limitados, chego a ter pena deles, mas há que separar o trigo do joio. Aqueles que prevaricam por negócio, é uma vida humana que se perde ou fica em risco! Há que ser justo e sancionar, é isso que peço neste país, justiça para os mais fracos. Porque já reparei que são demasiado brandos com os médicos quando as vidas em risco ou mortes, clamam por mais justiça!

De Joana Casimiro a 26.07.2016 às 17:11

Confiar nessa mafia? NUNCA mas NUNCA, perdi em Portugal dois filhos devido a negligencia medica, o medico na altura ainda tentou dar-me 250 contos para me calar mas eu recusei, essa corja não presta para nada nem as ginecologistas que tive ai em Portugal não prestam deviam era ir atender vacas como elas mandavam abrir as pernas e faziam tudo as pressas com violência sentia-me sempre violada por essa vacas. Aqui na Suisse tenho um ginecologista e medico e dos bons faz tudo com tempo e com tacto ao contrario das vacas portuguesas. Ando aqui há anos em tratamento em psicologia devido ao trauma de ter perdido dois filhos devido a merda de médicos tugas. Comecei agora a ser medicada com florais de Bach e sinto-me melhor e mais serena. Acho que não quero mais regressar a essa merda de pais de mafiosos médicos e políticos, não presta.

De Anónimo a 20.08.2018 às 08:50

Eu também não confio nos receitadores de drogas que é o que esses médicos de hoje em dia são. Como podemos confiar se 440 médicos trafulhas roubaram mil milhões de euros do serviço nacional de saúde?

De José Madeira a 26.07.2016 às 18:07

Acho que seria bom fazer um inquérito onde cada um aqui no seu blogue responderia com uma cruz no respetivo lugar se confia ou não nos médicos. Por mim respondo desde já que não confio nem um pouco.

De Maria dos Trevos a 26.07.2016 às 18:53

Ser médico hoje em dia nada é melhor do que um talhante ou um político. A porcaria está por todo o lado e o doente é que se lixa e muito. Ter confiança nesses trastes? Só se me pagassem e bem.

De José Fonseca a 27.07.2016 às 17:23

Eh pa nem um bocadinho consigo confiar nesses mafiosos eles só pensam é no dinheiro e em como nos sacar ele mais nada de nada

Comentar post


Pág. 1/2



A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.