BIO!

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



A menopausa é uma ocorrência natural em que a menstruação pára nas mulheres. Ela normalmente ocorre entre as idades de 45 e 55. No entanto, a menopausa também pode ocorrer antes dos 40 anos. A menopausa pode ser propositadamente induzida por medicamentos por razões médicas ou prematuramente causadas por cirurgia, radioterapia, quimioterapia e outros fármacos, ou causada por outra certas doenças. Dois dos sinais e sintomas mais comuns da menopausa são as flutuações hormonais e alterações de humor. Outros sinais e sintomas da menopausa incluem períodos irregulares, secura vaginal, ondas de calor, calafrios, suores nocturnos, problemas de sono, ganho de peso e metabolismo retardado, queda de cabelo e pele seca e perda de plenitude da mama.

Imagem: mejorconsalud

 

Um dos sinais de que a menopausa está se aproximando é quando começam as flutuações hormonais. As flutuações hormonais são frequentemente caracterizadas por mudanças no ciclo menstrual que variam de ciclos mais longos ou mais curtos a padrões menstruais completamente irregulares. Este estágio é chamado de perimenopausa, que muitas vezes pode ser acompanhada por alterações de humor e síndrome pré-menstrual (TPM). As flutuações hormonais estão associadas a um desequilíbrio correspondente nos níveis de serotonina. A serotonina é um neurotransmissor do sistema nervoso que ajuda a promover sentimentos de felicidade e bem-estar. Também ajuda a prevenir a ansiedade e a depressão e promove sentimentos de esperança, paz, otimismo e relaxamento. Um desequilíbrio nos níveis de serotonina pode levar a mudanças de humor e emoções. Baixos níveis de serotonina podem causar sofrimento e emoções elevadas, insónia, raiva, ataques de pânico, dores de cabeça, ansiedade e até mesmo certos desejos. Os níveis de serotonina também influenciam outros sintomas da menopausa, incluindo ondas de calor e privação de sono, resultando em cansaço e fadiga.

 

Mudanças de humor podem ser descritas como mudanças súbitas e severas de humor que levam a mudanças radicais e extremas nas emoções. As oscilações de humor durante a perimenopausa são causadas por desequilíbrio hormonal. As mulheres que passam por mudanças de humor podem experimentar agressividade, tristeza, extremos súbitos e severos de humor, estresse, ansiedade, tristeza, nervosismo, impaciência, depressão e irritabilidade, falta geral de motivação e depressão.

 

Listados abaixo estão alguns tratamentos com ervas para flutuações hormonais e alterações de humor em mulheres:

 

* Erva de São João – A erva de São João (Hypericum perforatum) é uma das ervas mais comumente usadas para depressão leve e moderada. Tradicionalmente, a erva de São João foi usada como um tratamento restaurador para a menopausa.


*  A Cava-Cava (Piper methysticum) é tradicionalmente usada nas ilhas do Pacífico Sul. É ritualmente usada como bebida para trazer relaxamento, melhorar a interação social e melhorar o sono.


* A planta Cimicifuga/Erva-São-Cristóvão (Cimicifuga racemosa) é tradicionalmente usado para uma ampla gama de questões ginecológicas, dores de garganta e bronquite, bem como para condições reumáticas. Hoje, a cimicifuga é usado pelos herboristas modernos para sintomas da menopausa, como enxaquecas e depressão. Também é usado para tratar distúrbios musculoesqueléticos que podem acompanhar a menopausa e para o tratamento de ondas de calor. A pesquisa também mostra que esta erva contém três tipos de substâncias hormonalmente ativas, uma das quais restringe a secreção do hormônio luteinizante após administração a longo prazo. Também demonstrou reduzir os sintomas de secura vaginal e irritação.


* A valeriana (Valeriana officinalis) é uma planta aromática utilizada como nervina e carminativa, com uso paradoxal como sedativo e estimulante. Também demonstrou ser um tratamento mais eficaz para a ansiedade e depressão do que o Amitriptilina e Diazepam.

 

Nota bene:

O ideal é perguntar a alguém que entenda do assunto, qual destas plantas a mais adequada para si, caso decida harmonizar as suas hormonas e humor.

 

Temas relacionados:

Mulher: Conhece esta planta medicinal, a Dang Gui?

Cava-cava: Conhece este chá?

Fármacos para a ansiedade e insónia matam mais que a cocaína

O sono e os chás / tisanas

Erva de S. João/Hipericão/Hypericum perforatum, esta planta incomoda também as farmacêuticas

A beterraba; Benefícios e receita

Maca peruana: Seus enormes benefícios

Geleia Real: Tantos benefícios

Chá: Folhas de amoreira e seus benefícios

 

Fonte:

Notícias Naturais

 

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)



1 comentário

De Hospitais Tugas Contaminados e Porcos a 09.04.2018 às 17:15

O Centro Hospitalar do Oeste (CHO) admitiu hoje ter sido detetada a bactéria ‘legionella’ no serviço de Imunohemoterapia do Hospital das Caldas da Rainha, mas não há doentes infetados nem serviços condicionados.
Detetada ‘legionella’ no serviço de Imunohemoterapia do Hospital das Caldas da Rainha
A bactéria ‘legionella pneumophila’ foi detetada “num lava loiça de uma copa (sala de apoio)” do serviço, “em valores baixos, de cinco UFC/1000 ml”, à agência Lusa o diretor clínico do CHO, António Curado.

Questionado pela Lusa, o mesmo responsável assegurou que, para além da copa, “não há quaisquer doentes afetados nem serviços condicionados”, bem se prevê que venha a ser necessário o encerramento de qualquer serviço do hospital das Caldas da Rainha.

A presença da bactéria “foi detetada durante as análises de rotina regulares” à água daquela unidade, cujos resultados foram conhecidos na terça-feira, mas, sublinhou o diretor clínico, “dizem, no entanto, respeito a recolhas efetuadas a 21 de março”.

O diretor clínico adiantou que foram já realizados “choques térmicos e reforço da concentração de cloro, através dos Serviços Municipalizados das Caldas da Rainha” a par com outras intervenções técnicas no setor afetado, entre as quais “a colocação de bomba de reforço da circulação no circuito e eliminação de válvula termostática”.

Foram ainda realizadas desinfeções químicas de perlaptores e chuveiros em toda a ala da zona e “o acesso à torneira com resultado positivo foi vedado até novas análises”.

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.
A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa newsletter, as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.
A presença da bactéria ‘legionella” tinha já determinado, em janeiro, o encerramento de um dos dois serviços de Ortopedia do Hospital de Torres Vedras, outra das unidades do CHO, mas, segundo o diretor clínico “as análises de Ortopedia de Torres Vedras e de todos os outros serviços do CHO estão atualmente negativas”.

O CHO integra os hospitais das Caldas da Rainha, Torres Vedras e de Peniche e detém uma área de influência constituída pelas populações daqueles três concelhos e dos de Óbidos, Bombarral, Cadaval e Lourinhã e de parte dos concelhos de Alcobaça (freguesias de Alfeizerão, Benedita e São Martinho do Porto) e de Mafra (com exceção das freguesias de Malveira, Milharado, Santo Estevão das Galés e Venda do Pinheiro).

A população abrangida é de 292.546 pessoas, número, que sobe para mais de 300 mil pessoas devido a eventos sazonais e aos doentes referenciados pelos centros de saúde.

Comentar post



A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.