BIO!

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Mais ou menos todos concordamos: a Coca-Cola não é nada saudável e é importante que ao menos as crianças evitem seu consumo a qualquer custo.

Veremos aqui 15 razões para não beber Coca-Cola (principalmente as crianças).

Ci6fltxWUAUfokA

1. Nenhum nutriente

A Coca-cola não possui nenhum nutriente, é basicamente constituída de açúcar e possui alta concentração de calorias, sendo extremamente prejudicial à saúde.

2. Suprime o apetite

Por suprimir o apetite, beber coca-cola faz com as crianças tenham menos vontade de comer alimentos saudáveis. Consequentemente ficam fracas e têm seus sistemas imunológicos debilitados.

3. Contém fósforo

O fósforo, comum em diversos refrigerantes, pode eliminar o cálcio dos ossos. Crianças (principalmente meninas) que consomem coca-cola são altamente propensas a sofrerem lesões nos ossos.

4. Causa cáries

Não somente por causa do açúcar, mas também por sua alta concentração de ácidos, a coca-cola é capaz de causar cáries. Em apenas 20 minutos os ácidos presentes na coca-cola podem eliminar o esmalte protetor dos dentes.

5. Contém cafeína

A coca-cola possui cafeína, substância que pode prejudicar o desenvolvimento cerebral das crianças, causando os mais variados problemas de ordem psicológica.

6. Pode causar diabetes

Por desequilibrar os níveis de açúcar no sangue, a coca-cola é uma das grandes responsáveis pela diabetes.

7. Glutamato monossódico

Graças aos ácidos cítricos encontrados na coca-cola, é possível também encontrar rastros de glutamato monossódico, uma toxina extremamente prejudicial ao cérebro.

8. Inflama o estômago

Quem bebe coca-cola regularmente acaba por prejudicar o equilíbrio alcalino do estômago, causando inflamações e dores insuportáveis.

9. Desidrata

A coca-cola é um produto altamente diurético, muito mais que café ou chás, portanto pode prejudicar as funções digestivas normais.

10. Possui Aspartame

O aspartame presente na coca-cola e diversos adoçantes é alarmantemente perigoso, sendo responsável por problemas endócrinos.

11. Aumenta a pressão arterial

Por aumentar a pressão arterial, este refrigerante pode causar sérios problemas no coração e também interromper o sono saudável que é fundamental para o desenvolvimento das crianças.

12. Causa irritação

A cafeína presente na coca-cola é também capaz de causar sérias alterações no humor, junto ao açúcar, trazendo sérios danos psicológicos e comportamentais às crianças e também adultos.

13. Obesidade

Apenas 1 copo de coca-cola possui mais de 100% da quantidade de açúcar recomendada pelos nutricionistas. Isso, por si só, é o suficiente para causar os mais severos casos de obesidade que resultarão em problemas ainda mais sérios, como possíveis ataques do coração.

14. Amarela os dentes

Além das cáries que causarão dor e só poderão ser tratadas por um dentista, os ácidos da coca-cola amarelam e desgastam os dentes, prejudicando a dentição saudável.

15. Vicia

Justamente pela sensação de prazer causada pela dopamina a coca-cola vícia. É comum encontrar pessoas que têm o hábito de tomar coca-cola diariamente, e pior, diversas vezes ao dia. Com todos os pontos acima, não é necessário repontuar todos os problemas irreversíveis que isso pode causar à saúde.

coca-cola-3

Simplesmente parem de beber e de dar Coca-Cola às crianças!

 

Um refrigerante que surgiu do ideal de ser um elixir de saúde tomou rumos diferentes daqueles propostos por seus idealizadores. Isso, obviamente, foi uma demanda de mercado. Assim acontece com a maioria das empresas e produtos neste mundo moderno.

As boas intenções são tomadas pelas cruéis demandas monetárias do mercado. Seu consumo (coca-cola) diário ou exagerado pode trazer consequências graves à saúde, principalmente das crianças que ainda estão em desenvolvimento.

E como tudo é uma questão de cultura, que tal dar o exemplo em casa, não comprando e não bebendo coca-cola (principalmente na frente dos teus filhos)? Eles terão uma vida inteira para desfrutarem da bebida, se quiserem, mais pra frente.

Poupar as crianças, inocentes, de um produto que nada de bom lhes oferece, de verdade, é uma coisa sensata e responsável que quase-quase deveria ser uma obrigação dos pais que querem o bem de seus filhos. Concordam? Mas não é bem isso que temos visto por ai, infelizmente!

 

Nota bene: 

Feliz Natal, paz e amor! Para si e sua família, amigos, conhecidos e desconhecidos.

Este Natal beba com moderação, opte preferencialmente pela água, chá, sumos naturais e outras bebidas saudáveis.

Este Natal coma também com moderação, seja seu amigo e coma aquilo que é saudável para o seu físico e mente.

Este Natal, seja amigo do ambiente e da natureza. 

 

Temas relacionados:

Açúcar demerara, açúcar mascavado, qual a diferença?

O alcaçuz: Conhece esta planta medicinal?

O açúcar e afins: Veneno para a saúde

Coca Cola Dieta aumenta o risco de insuficiência cardíaca

O consumo "light" aumenta o risco de diabetes

Nutella: Um perigo para a saúde

O açúcar refinado

O que é o adoçante Xilitol e qual o seu efeito nas cáries?

Ingredientes que intoxicam o seu cérebro

Refrigerante: Afecta a vida sexual do homem

 

Fonte:

Saúde Curiosa

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)




A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.