BIO!

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Comer alimentos processados e embutidos/enchidos no café da manhã/pequeno-almoço prejudica sua saúde? Bem, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a resposta é sim. A pesquisa mostrou que comer  carne, bacon ou salsicha diariamente, equivale a fumar um maço de cigarros por dia e tem um efeito semelhante na sua saúde. Então, qual é realmente pior para você, carnes processadas ou fumar? O que causa mais mortes em todo o mundo? Para descobrir, vamos nos aprofundar no mundo da ciência. Afinal, carnes embutidas e cigarros são rotulados cancerígenos de classe 1-A pela OMS.

Foto: bhmulher

 

Alimentar seu filho com embutidos/enchidos agora é considerado “abuso infantil”?

Certamente você não colocaria cigarros em um sanduíche e o comeria, porque então você consumiria amônia, alvejante, alumínio, formaldeído e inseticida. Mas, se você comer carnes processadas, acabou de consumir todos esses carcinógenos de qualquer maneira. Você embalou um sanduíche de presunto e queijo na lancheira/merenda da escola do seu filho? Se assim for, você poderia estar causando sérios danos à sua saúde.

A OMS fez a declaração de que comer regularmente carnes processadas é tão perigoso para a sua saúde como fumar cigarros, quando se trata das principais causas de câncer/cancro. Sabe por que? Bem, por um lado, os nitritos e nitratos usados ​​para preservar as carnes e proteger sua cor são precursores de compostos N-nitroso (NOCs) que induzem tumores em vários órgãos em múltiplas espécies de animais.

De fato, um estudo publicado na revista Cancer liga essas carnes de embutido/enchidos ao câncer/cancro de bexiga em um risco 30 por cento maior para aqueles que as consumem. O estudo utilizou mais de 300 mil homens e mulheres de oito estados dos EUA ao longo de um período de 8 anos.

 

O que é pior é que, quando os humanos consomem nitrito de sódio, formam alguns dos compostos químicos altamente cancerígenos JÁ REGISTRADOS no mundo da nutrição (eles chamados de nitrosaminas). Portanto, alimentar seu filho com embutidos regularmente é tão ruim quanto comprar um maço de cigarros a cada semana e dizer “fume!”

E isso, é abuso infantil.

 

Principais cancerígenos causadores de câncer/cancro: cigarros, álcool, amianto, arsênico e… espere por isso… bacon, presunto e salsichas

Sim, o órgão de saúde da ONU adicionou um novo “terrorista” à lista de vigilância da saúde – carnes curadas e processadas. Estes cancerígenos do grupo 1 levam a câncer/cancro de intestino, câncer de pâncreas e câncer de próstata. Quem diria? Os especialistas do IARC (Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer) concluíram que apenas uma porção de 50 g de carne processada diariamente aumenta suas chances/hipóteses de contrair câncer/cancro de cólon em quase 20%. Isso é bastante assustador. Por sinal, é apenas cerca de DUAS FATIAS de presunto ou de peru, frango, rosbife, salame ou mortadela, e a maioria das pessoas as amontoam de forma tão espessa que nem sequer pode segurar o sanduíche com uma mão.

E agora todos pensam, há anos, temos evitado a carne vermelha, pensando que foi o principal culpado de doenças e transtornos, para somente agora descobrir que são basicamente todas as carnes curadas e processadas, independentemente da cor. Lá se vai o mito da carne vermelha. Outra mentira principal foi desmentida. Assim, evitar “carne vermelha” não é uma estratégia de saúde.

 

Em uma declaração do IARC que foi publicada na revista Lancet Oncology, “Sabemos há algum tempo sobre a provável ligação entre as carnes vermelhas e processadas e o câncer/cancro intestinal, que é apoiado por evidências substanciais“.

 

Conclusão:

Mantenha seus filhos livres de cigarros, bacon, cachorros-quentes, salsichas e carne embutida/enchidos, tanto quanto humanamente possível. A pesquisa científica real está provando que a dieta ianque típica de hambúrgueres de bacon, sanduíches de presunto, vacinas contra a gripe e a televisão tornam-se serial killers bastante efetivos.

Se você acha que vai perder alguns nutrientes importantes, você está completamente errado. É bom aprender algo novo todos os dias, e depois usá-lo.

 

Temas relacionados:

OMS: a carne é tão perigosa como o tabaco

Ovelha de laboratório e que era luminosa à noite foi parar por "lapso" ao circuito comercial da carne

Ocidente: Má qualidade do esperma dos homens

Carne vermelha inflama o intestino e até causa diverticulite

SNS inglês recusa cirurgia a obesos e a fumadores que não percam peso e não larguem o fumo

A CARNE

10 alimentos que podem causar refluxo entre outras doenças; Como tratar

Rins: Como desintoxicá-los e alimentos benéficos

Pesquisa: Comida plástico como pizza, hambúrguer, cachorro-quente diminuem a inteligência

Obesidade: Cada vez se morre mais cedo

Caldos artificiais: Pedacinhos de veneno nas famosas marcas

McDonald´s? Não, nem pensar

Alimentação vegetariana: Baixa o colesterol, o "bom" e o "ruim"

Uvas, 15 benefícios: Resveratrol destrui as células-tronco cancerígenas sem pejudicar as células saudáveis

Drogas farmacêuticas contra o cancro: Mais de metade das que foram analisadas são ineficazes

Babosa/Aloe e mel é eficaz contra o câncer/cancro

 

Fonte:

Notícias Naturais

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)




A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.