BIO!

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Homens com cancro localizado da próstata têm baixa probabilidade de morrer nos 10 anos seguintes ao diagnóstico, independentemente de se optarem pela cirurgia, radioterapia ou por nenhuma intervenção, concluem investigadores da Universidade de Oxford.

O estudo publicado no jornal médico "New England Journal of Medicine" incluiu mais de 1.600 homens com idades entre os 50 e os 69 anos que concordaram em ser aleatoriamente indicados para cirurgia de remoção do tumor, radiação ou vigilância activa.

Cerca de 1% dos homens do estudo morreram durante os 10 anos seguintes ao diagnóstico de cancro da próstata, "independentemente do tratamento atribuído, uma taxa consideravelmente inferior à prevista no início dos ensaios", lê-se no estudo liderado por Freddie Hamdy, da Universidade de Oxford.

  

Dos 1.643 homens no estudo, 17 morreram de cancro da próstata na primeira década após o diagnóstico - oito no grupo de vigilância activo, cinco no grupo de cirurgia e quatro no grupo de radioterapia.

Os homens do grupo de vigilância activa tinham mais hipóteses de ter a doença disseminada por outras partes do corpo (metástases).

No entanto, esta progressão da doença não foi significativa na probabilidade de morrer de cancro ou de qualquer outra causa nos 10 anos seguintes ao diagnóstico, segundo o estudo.

Um artigo separado mas publicado na mesma revista analisou questões relacionadas com a qualidade de vida dos homens que escolheram as diferentes opções.

Impacto dos tratamentos na vida sexual

A cirurgia para remover a próstata teve o maior impacto negativo sobre a função sexual e a incontinência urinária, enquanto os homens no grupo de radiação tendiam a ter mais problemas intestinais após o tratamento do que os dos outros grupos.

"A função sexual parece ser melhor no grupo de terapia com radiação", disse Louis Potters, presidente do departamento de radiação da rede de saúde Northwell Health em Nova Iorque, que não esteve envolvido no estudo. 

Potters elogiou a investigação como "o primeiro esforço real para avaliar as abordagens de tratamento para o cancro da próstata".

"Apesar da alta prevalência de cancro da próstata nos homens, não há um estudo recente que tenha abordado directamente a observação, a cirurgia e a radioterapia", afirmou. "Como resultado, os homens tiveram de tomar decisões de tratamento com base em dados não comparativos", acrescentou.

Para John Burn, professor de genética clínica da Universidade de Newcastle, o estudo fornece "informações valiosas para homens confrontados com escolhas difíceis".

"A conclusão parece ser que para esses homens com cancro da próstata localizado, a vigilância activa não é significativamente mais perigosa e evita a sobrecarga potencial do comprometimento sexual ou intestinal medicamente induzidos."

 

Temas relacionados:

Porquê continuar com a quimioterapia/radioterapia se em 97% das vezes não resultam?

No mundo da quimioterapia-radioterapia, nada de novo

Quimioterapia: Falsa esperança para doentes cancerígenos, afirmam médicos

Dente-de-leão: Extracto mata células cancerígenas da leucemia, da próstata e melanomas resistentes à quimio

Quimioterapia: Milhões de pessoas falsamente diagnosticadas

Estudo: Gengibre natural é 10.000 vezes mais eficaz no combate ao cancro que a quimioterapia

MTC, Chi Cungue: Mulher curada de cancro da bexiga em menos de 3 minutos

O Pau D´Arco

 

 

Fonte:

sapo

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)




A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.