Publicidade: Quase toda a mulher sofre de anemia! Se sente cansada, tome Floradix com ferro

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Os produtos frescos, como frutas e vegetais, podem exigir mais do que uma lavagem tradicional sob a torneira, uma vez que os pesticidas tóxicos podem permanecer. No entanto, um estudo publicado revelou que o humilde bicarbonato pode ser a solução perfeita para eliminar os pesticidas nocivos. Uma equipe/equipa de pesquisadores da Universidade de Massachusetts-EUA realizou um estudo sobre as maçãs gala para avaliar a eficácia do bicarbonato de sódio na limpeza das frutas.

Foto: imgkid

 

Como parte do estudo, a equipe de pesquisa aplicou dois pesticidas comuns, o tiabendazol e o phosmet em maçãs gala biológicas/orgânicas. O tiabendazol é um fungicida que já foi notado anteriormente por sua capacidade de penetrar em cascas de maçã. O phosmet é um insecticida popular, dizem os especialistas. Os cientistas então lavaram as maçãs contaminadas com três líquidos diferentes, que incluem: água da torneira, uma solução de bicarbonato de sódio/água e uma solução de hipoclorito de sódio aprovado pela Agência de Protecção Ambiental dos Estados Unidos. A solução de hipoclorito de sódio é o líquido mais utilizado na limpeza de produtos agrícolas.

Os resultados revelaram que tanto a água da torneira quanto a solução de hipoclorito de sódio não mostraram eficácia na remoção dos pesticidas das maçãs mesmo após a lavagem das frutas por até dois minutos. No entanto, os pesquisadores observaram que a solução de bicarbonato de sódio foi altamente eficaz na eliminação dos produtos químicos tóxicos. De acordo com o estudo, a solução de bicarbonato ajudou a remover 80 por cento do tiabendazol das maçãs após 12 e 15 minutos. Da mesma forma, os cientistas observaram que a solução de bicarbonato de sódio eliminou 96 por cento do phosmet durante o mesmo período.

 

De acordo com os pesquisadores, a grande diferença na remoção química pode ser devido à maior absorção de tiabendazol. Os dados das imagens de mapeamento revelaram que o tiabendazol penetrou nas maçãs com até 80 micrômetros de profundidade, enquanto o phosmet conseguiu fazê-lo a uma profundidade de apenas 20 micrômetros.

 

Soluções de bicarbonato de sódio que ajudam a remover os pesticidas indesejados

Um artigo publicado apresenta 2 soluções de bicarbonato de sódio que podem servir como agentes de limpeza naturais para frutas e vegetais frescos. Essas misturas incluem:

* Bicarbonato de sódio e vinagre branco – O artigo sugere a preparação de cerca de meia xícara de água em uma panela, em seguida, adicione uma xícara de vinagre branco e cerca de uma colher de sopa de bicarbonato de sódio. O artigo também recomenda a adição de 20 gotas de extracto de semente de toranja à solução e transferir a mistura para uma garrafa spray. A solução pode ser usada em qualquer fruta ou vegetal, incluindo espinafre, alface e brócolis/brócolos.

 

* Bicarbonato de sódio e suco de limão – O artigo também recomenda misturar uma colher de sopa de suco de limão e duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio que são diluídas em um copo de água. O produto agrícola pode ser embebido na solução por até alguns minutos e depois enxaguado.

 

Da mesma forma, o artigo enumera outros métodos naturais na eliminação de pesticidas. De acordo com o artigo, as pessoas podem usar uma solução de sal marinho – feita a partir de uma colher de chá de sal marinho fino diluído em uma xícara de água – para imersão de legumes, como alface e repolho, entre cinco e 10 minutos antes de enxaguar com água corrente.

 

Temas relacionados:

Prata coloidal: Sabe o que é para que serve?

MMS: Sabe o que é e para que serve?

Argila Bentonita: Benefícios e formas de usar

Bicarbonato de sódio / soda, o remédio caseiro fabuloso das nossas avós

Bórax/Boro/Borato de sódio: Uso medicinal alternativo

 

Fonte:

Notícias Naturais

Autoria e outros dados (tags, etc)

Alimentos biológicos e com vitalidade = saúde !

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates

Países latinos livres de vacinas, de rastos químicos e de pesticidas!

Paracelsus: "O que cura é o amor."



A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Mais sobre mim

foto do autor


Sondagem

Confia nos hospitais?
 
pollcode.com free polls





Mensagens



Biológico, claro!



Nota:

Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."

fb