BIO!

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



 

Antes, o  bicarbonato de sódio existia em quase todos os lares em grandes quantidades, porque as  nossos bisavós sabiam apreciar o bicarbonato de sódio pelo motivo de servirem para quase tudo. Hoje, ele é ainda um pó barato e ainda por cima altamente eficaz como remédio caseiro, infelizmente, esquecido, – injustamente, porque o bicarbonato de sódio é extremamente versátil, de origem natural e que, ainda amigo do ambiente ! 
O multi talentos pode facilmente substituir inúmeros produtos na nossa vida quotidiana, sem qualquer problema. O bicarbonato de sódio é uma excelente ferramenta para a família. Com o seu apoio, acabam-se todos os fumos e cheiros tóxicos dos caros químicos de limpeza. 
 
Maus cheiros na pia, nos tapetes ou na geladeira / frigorífico?
Polvilhe bicarbonato de sódio no ralo e deixe actuar. Deitar algum bicarbonato de sódio (seco) nos carpetes, deixe alguns minutos e depois aspire com o aspirador. Colocar uma tigela com o bicarbonato de sódio na geladeira / frigorífico, et voilà.
 
Canos entupidos
Despeje uma chávena / xícara com bicarbonato de sódio para o ralo, de seguida despejar lentamente meia xícara de vinagre , depois colocar um pano (h)úmido por cima da tampa do ralo da pia, aguardar 10 minutos, despejar depois aprox. 1L de água a ferver. Atenção: Não colocar o rosto directamente sobre o ralo, usar óculos de segurança!

 

Mau cheiro do cinzeiro
este cheiro tão desagradável, é atenuado se no fundo do cinzeiro espalhar um pouco de bicarbonato de sódio.

 

Vasos de barro com flores / plantas
As manchas de calcário simplesmente desaparecem, quando os vasos, sem as flores e terra, são mergulhados num quente banho de água com uma colher de chá, de bicarbonato de sódio dissolvido, por cada litro de água.

 

Cheiro indesejado na loiça
Especialmente a loiça de madeira, perde o cheiro a peixe, carne, alho ou cebola se  for lavada com uma solução de bicarbonato de sódio.

 

Produzir seu próprio produto de limpeza para o forno
Misture numa tigela 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio, 1 colher de sopa de sal e 1 a 2 colheres de sopa de uma pasta, distribuí-la com uma esponja ou pano (h)úmido pelo forno, fechar a porta do forno  e deixar agir 20 minutos, (em caso de forte sujidade, prolongar o tempo de exposição), depois limpe todos os resíduos de bicarbonato de sódio.

 

Limpeza de e frutas e legumes
Quando adicionado à água, a limpeza da fruta e legumes é perfeita.
 
Picadas e queimaduras
Misture água com bicarbonato de sódio, isso vai amenizar as picadas de insectos, ferida ou até mesmo algumas irritações de pele. Para além disso, aplicar essa solução na pele após queimadura de sol, ajuda a aliviar.
 

Garrafa térmica (termo) com cheiro a mofo

Água quente com bicarbonato de sódio faz com que o cheiro desapareça.

 

Esqueceu a panela sobre o fogão e queimou?
Adição de um pouco de bicarbonato de sódio em água, deixar ferver para soltar os restos queimados.

 

A sanita do gato fede
Distribuir um pacote de bicarbonato de sódio na caixa de areia, isso é o suficiente para conter o fedor por mais tempo.

 

Limpar a máquina de lavar roupa
50 gr. de bicarbonato de sódio em pó directamente no tambor de lavagem,  50 ml de vinagre na gaveta do detergente para a lavagem principal. Um ciclo de lavagem com uma temperatura de lavagem de 60 graus, deixar executar todo o programa sem roupa.

 

Tem uma dor de garganta?
Deitar uma colher de chá de bicarbonato de sódio em um copo de água morna e mexa até se dissolver. Agora faça gargarejos 3 vezes ao dia com essa solução e a sua dor de garganta desaparece.

 

Jovem para sempre
50 a 100 gramas de bicarbonato de sódio como aditivo no banho e tem um efeito rejuvenescedor na pele. 
 
Limpeza facial
A aplicação é fácil: basta deitar quatro colheres de chá com bicarbonato de sódio numa bacia com água de lavagem, após a lavagem da face com a solução de bicarbonato de sódio, a cara não precisa mais uma lavagem extra.

Tem muitas vezes azia?
Dissolver uma colher de chá de bicarbonato de sódio em um copo de água e beber esta solução em pequenos goles. Mas não se deve abusar do bicarbonato de sódio, especialmente não se deve tomar imediatamente antes ou após as refeições, porque assim o ácido do estômago é neutralizado e dessa forma a digestão é prejudicada. Portanto, é recomendável que o bicarbonato de sódio seja correctamente doseado ou então é preferível juntar gotas de limão, melaço ou xarope de ácer.

 

Sensação de enfartamento após "exuberante" refeição?
Meia colher de chá de bicarbonato de sódio em um copo de água, dissolvido e beber esse liquido faz o desconforto desaparecer. Isso também ajuda se você tiver tiver comido uma refeição pesada.
 
Altamente eficaz como elixir bucal
Deitar uma colher de chá de bicarbonato de sódio em um copo de água e  gargareje profundamente, para além da luta contra as bactérias causadoras de mau hálito, neutraliza  também os ácidos entre os dentes e que causam cáries.

 

Pasta de dentes
Escovar os dentes com bicarbonato de sódio, o que leva a que dentro de relativo pouco tempo os seus dentes fiquem brancos. No entanto, esta dica só é realmente recomendável quando o esmalte dos dentes está em bom estado, isto porque o bicarbonato de sódio sob certas circunstâncias pode agredir o esmalte do dente e por conseguinte piorar os dentes!

 

Desodorizante, faça você mesmo
 Desodorantes comerciais contêm muitas vezes substâncias químicas nocivas, tais como alumínio, EDTA, Triclosan e outros. As alternativas muitas vezes podem ser dispendiosas. Dissolver 1 colher de chá de bicarbonato de sódio em 70 ml de água fervida, deixar arrefecer, dissolver muito bem esta mistura e adicionar ao seu gosto individual com aromas ou óleos essenciais, tais como o óleo da árvore do chá. De preferência tudo biológico.
 
Pés transpirados e mal cheirosos?
O bicarbonato de sódio espalhado em sapatos, dissipa o indesejado mau cheiro.
Dica: Ao lavar suas meias, juntar ao final do enxaguamento com água, uma colher de sopa de bicarbonato de sódio ajuda bastante a neutralizar o mau cheiro!
 
Legumes pouco verdes
Colocar um pouco de bicarbonato de sódio, como uma colher de chá, nos legumes que já não estão tão verdes, cozinhar os legumes e depois terá no prato legumes mais verdes.

 

Os pés doem?  
Dissolva 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio em pó em uma tigela grande com água morna, banhar os pés inchados  nesta solução.

 

Tem Candida albicans?

Bicarbonato de sódio pode erradicar esse fungo. Uso interno e/ou externo. O mais indicado é falar com um terapeuta / médico não convencional para indicar qual a dose melhor para si indicada e qual o modo mais adequado.

 

Cancro?

Segundo os Dr. Mark Sircus e Dr. Tullio Simoncini o cancro deve-se a um fungo de nome Candida albicans. Este último, médico e oncologista Dr. Simoncini, há 20 anos que cura seus doentes oncológicos

com bicarbonato de sódio. 

Não sei se ele cura ou não, para mim faz no entanto sentido, o cancro só se dá em meios ácidos, o bicarbonato de sódio vai fazer com que o organismo alcance um pH neutro ou ligeiramente alcalino e nesse caso o cancro não deveria ter alguma hipótese. Bicarbonato de sódio é alcalino e possui carga negativa.

Existem vários relatos pelo mundo de alegadas pessoas que se terão curado de cancro, desde cancro na próstata, a cancro nos ossos, etc., porém não posso confirmar nem desmentir se são ou não casos reais.


 
 Fontes: 
prawdatv

zentrum der gesundheit

curenaturalicancro

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)



11 comentários

De Almira a 04.03.2016 às 23:05

Os meus avós usavam isso em quase tudo e eu aprendi com eles, por isso estou livre de fungos de azias e dor de cabeça.

De Celestina a 08.11.2016 às 09:43

Obrigada, era mesmo do que precisava cá em casa. Me lembro do tempo da minha avó em que ela utilizava o bicarbonato de sódio.

De Isabel Henriques a 05.03.2017 às 09:42

Excelente artigo, meus pais sofrem de azia e tomam o omeprazol com imensos efeitos secundários e já não resolve nenhuma azia.
Vou comprar para eles esse bicarbonato de sódio.

De Anónimo a 16.07.2018 às 21:30

Usei omezolam e omeprazol e soube há pouco tempo depois de muitos anos de uso do veneno que me andaram a impingir e desde há uns meses troquei pelo bicarbonato de sódio que o meu avô usava e nunca mais precisei de mais nada. Somos uma porcaria para os laboratórios que não nos querem curados,só lhes interessa a faturação.



C

De Medicinas Alternativas a 16.07.2018 às 22:18

Olá.

Obrigado pelo seu testemunho e boas práticas naturais.
Boa sorte e as suas melhoras.

De Henrique D. a 30.05.2017 às 19:36

Eu sou um desses casos me curei de um cancro de estomago segundo três médicos e tomei o bicarbonato todos os dias e passado quase 18 meses ele desapareceu.

De Anónimo a 08.07.2017 às 01:22

De Henrique, me diga por favor. Quantas vezes ao dia tomava o bicarbonato e qual a quantidade por toma? Obrigado. Artur!

De Anónimo a 25.09.2018 às 21:11

Boa noite! Como é k tomava o bicarbonato ?com água ....quantas vezes por dia? Quem lhedeeu esta receita?

De Medicinas Alternativas a 28.09.2018 às 09:15

Olá, obrigado pelo seu comentário.

"Tem muitas vezes azia?
Dissolver uma colher de chá de bicarbonato de sódio em um copo de água e beber esta solução em pequenos goles. Mas não se deve abusar do bicarbonato de sódio, especialmente não se deve tomar imediatamente antes ou após as refeições, porque assim o ácido do estômago é neutralizado e dessa forma a digestão é prejudicada. Portanto, é recomendável que o bicarbonato de sódio seja correctamente doseado ou então é preferível juntar gotas de limão, melaço ou xarope de ácer."

Fontes:
prawdatv

zentrum der gesundheit

curenaturalicancro
e as avós e bisavós

Abraço da Equipa

De Anónimo a 01.02.2019 às 17:53

Qual é a forma de tomar que utiliza?

De Anónimo a 01.06.2018 às 16:13

Aquilo já se sabe há imenso tempo o bicarbonato dá cabo do câncer.

Ao tornar as células cancerígenas mais ativas, o bicarbonato de sódio faz delas um alvo mais fácil para os tratamentos de quimio ou imunoterapia
À medida que os tumores crescem, cortam o fornecimento de sangue às células no seu interior, que assim ficam "escondidas". O que um novo estudo do Ludwig Institute for Cancer, em Nova Iorque, descobriu foi que ingerir bicarbonato de sódio dissolvido em água torna essas células mais ativas e, logo, mais facilmente atingíveis pelos tratamentos.

Da Visão

Comentar post



A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.