BIO!

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



O hidróxido de magnésio, mais conhecido como leite de magnésia/magnésio tem funções muito relevantes.

Popularmente utilizado para reduzir a quantidade de ácidos estomacais e para tratar problemas de obstipação/constipação a curto prazo, o leite de magnésia, na verdade, traz muitas outras vantagens para o ser humano – vantagens que podem, com certeza, mudar a vida de quem consome este produto extremamente saudável e nutritivo.

LECHE-DE-MAGNESIA-01-300x200Imagem: Saúde Curiosa

 

Habitualmente, os efeitos laxativos surgem entre 30 minutos e 6 horas do consumo do leite de magnésia/magnésio, que está disponível em formato de comprimidos e também em formato líquido.

 

Sua pele mais bela, saudável e jovem graças a esta bebida de magnésio/magnésia
Embora muitas pessoas não saibam o leite de magnésia possui um efeito incrível naqueles que possuem oleosidade em demasia. É um importante aliado na redução da oleosidade, no desentupimento de poros e também na manutenção do crescimento dos pelos faciais, reduzindo-os quando em demasia.

O tratamento de acne também pode ser melhorado graças ao apoio do leite de magnésia. A melhora pode ser percebida rapidamente, dentro de 30 dias os resultados já se tornam identificáveis.

 

O consumo de leite de magnésia pode sanar deficiências de magnésio no organismo
Sabia que o magnésio é muito importante para o seu metabolismo como um todo? Sabia que se o seu corpo não associar ou tiver quantidades suficientes de magnésio você poderá adquirir problemas cardíacos, problemas no fígado além de diversas deficiências nutricionais que não podem ser sanadas pela alimentação apenas? Pode parecer estranho, mas o magnésio é muito importante para o bom funcionamento geral do nosso corpo como um todo.

 

A começar pelos seus músculos, que precisam do magnésio para se manterem fortes e firmes. Se o seu corpo não obtiver a quantidade necessária de magnésio ele com certeza não irá absorver outros elementos como o cálcio, o ferro, o cobre, o zinco, o potássio e a vitamina D. Todos esses elementos são muito importantes para a manutenção de um corpo saudável e bem preparado, não importando a idade ou o sexo do indivíduo.

Não é possível recuperar esses elementos que não são bem absorvidos tomando-os em maiores quantidades através de suplementos. A solução é atacar o problema pela causa, é preciso magnésio para poder absorver estes outros elementos nas quantidades necessárias.

 

O magnésio desempenha importantes funções

A presença do magnésio é de extrema importância para o bom desempenho do organismo, ou seja, para o funcionamento de vários sectores, entre os quais temos:

– Contracção e relaxamento muscular;

– Funcionamento de certas enzimas do organismo;

– Produção e transporte de energia;

– Produção de proteínas.

 

E se parece pouco, o magnésio é considerado um tranquilizante natural, já que produz relaxamento dos músculos esqueléticos, assim como da musculatura dos vasos sanguíneos e do trato gastro-intestinal.

 

Propriedades do magnésio
Alguns dos muitos benefícios, destacam-se:

– Diminui a actividade dos radicais livres nas células, visto que os mesmos provocam o envelhecimento celular. Logo, o magnésio ajuda a conservar a juventude e diminui o risco de envelhecimento precoce.

– Melhora o funcionamento cardíaco. Ajuda na prevenção de espasmos das artérias coronárias e as arritmias.

– Ajuda a limpar as artérias. 

– Diminui os problemas da hipertensão.

– Ajuda na prevenção das complicações do diabetes.

– Mantém os ossos saudáveis.

 

Sintomas da insuficiência de magnésio
A insuficiência de magnésio, que é pouco comum, apresenta-se com a aparição de alguns sintomas, como alta excitabilidade, debilidade nos músculos e sonolência.

As deficiências costumam aparecer em casos de alcoolismo crónico, cirrose hepática, problemas de absorção, vómitos severos, acidose diabética e abuso de diuréticos.

Estes sintomas, além disso, aparecem associados a outros muitos problemas, como a anorexia, fadiga e falta de memória, etc. o que torna vital que tenhamos muita atenção àquilo que consumimos diariamente e ao estilo de vida que estamos levando.

 

Como consumir magnésio em nossa alimentação diária?
A ingestão diária de magnésio deve ser entre os 300 e 350 mg por dia para homens e 280 mg por dia para as mulheres. Mulheres grávidas devem ingerir entre 320 a 350 mg por dia.

O consumo de magnésio é importante para a tarefa de relaxamento e contracção dos músculos, o transporte de energia e a elaboração de proteínas, entre tantas outras tarefas.

Por isso, a ingestão correta deste mineral resulta, não apenas benéfica como também vital para o funcionamento adequado de nosso organismo.

Em caso de osteoporose é muito importante a ingestão de magnésio e cálcio em conjunto.

O magnésio pode ser incorporado ao corpo mediante a ingestão de suplementos e alimentos fortificados com este e outros minerais e nutrientes, e podemos traçar um plano alimentício que contemple este elemento.

 

Encontraremos o magnésio principalmente em frutos secos, como as nozes, castanhas de caju e amêndoas, além de em feijões e ervilhas.

Podemos cobrir a necessidade diária de magnésio facilmente consumindo os seguintes alimentos:

– Uma chávena/xícara de chocolate com leite e três fatias de pão integral;

– Uma chávena/xícara de legumes cozidos.

– Uma banana grande.

Também é recomendado incorporar o magnésio na sua dieta, consumindo vegetais, já que pode ser encontrado especialmente em verduras de folhas verde escuras e em certas frutas. Como p.ex.:

Frutas: abacate, banana e uva.

Verduras: beterraba, quiabo, batata, espinafre, couve.

Grãos e derivados: granola, aveia, farelo de milho.

Nozes e sementes: gergelim, girassol, castanha, amendoim.

Além disso é possível encontra-lo em produtos e derivados da soja, como a farinha de soja, tofu, arroz e suas variedades integrais.

 

Temas relacionados:

Amaranto: Benefícios e receitas

Omeprazol: 10 perigos para a saúde

Deficiência em magnésio aumenta o risco de contrair cancro

Aveia: O cereal que regula o intestino

Gripe e resfriados: A vitamina D é mais eficaz que a vacina

Cavalinha: Planta antiga multi-versátil; Benefícios

Geleia Real: Tantos benefícios

Receita de guacamole de brócolos; Benefícios

- Os coentros: 18 benefícios para a sua saúde

A banana e suas características

Estresse: Faz despertar ao meio da madrugada

Sal mineral Schüssler Nº 7

 

Fonte:

Zentrum der Gesundheit

Naturopatia

Melhor com Saúde

 

 

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)



2 comentários

De Tiago Marques a 27.07.2017 às 14:37

Parabéns pelo um blog bastante interessante.

Eu tenho um blog de receitas culinárias em que sigo o conceito de alimentação saudável e é muito bom que exista um blog como o vosso que me inspire e me dê a conhecer algo de novo...

Obrigado!

De Medicinas Alternativas a 29.07.2017 às 12:01

Caro Tiago Marques, obrigado pelo seu comentário e pelas suas amáveis palavras.
Bom fim de semana.

Comentar post



A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.