Publicidade: Quase toda a mulher sofre de anemia! Se sente cansada, tome Floradix com ferro

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



A suplementação com astaxantina na dieta humana está se tornando cada vez mais popular. É um potente antioxidante comparável com a vitamina E, que combate o stress oxidativo e é muito benéfico para a pele, visão, e a saúde celular.

Kopp Vital Astaxanthin KapselnImagem: Kopp-Verlag

 

A astaxantina é o carotenóide que dá a cor vermelha do salmão, camarão, truta ou com os flamengos. É produzido por vários tipos de microalgas, que são a base da alimentação do zoo-plâncton e o krill, por sua vez, o alimento preferido daqueles que armazenam o pigmento na pele e no tecido adiposo, sendo esta a razão da sua cor avermelhada.

A pele não sofre decoloramiento por isso que a coloração avermelhada dos peixes e crustáceos que a ingerem se conserva mesmo quando cozinhdos, como é o caso do camarão ou salmão selvagem. Por ser um pigmento lipossolúvel se incorpora nas membranas celulares.

Os salmões criados artificialmente em aqua-cultura, se não recebessem aditivos químicos (petroquímicos) a sua carne não teria a característica cor avermelhada que o salmão selvagem tem.

A astaxantina é o carotenóide antioxidante mais poderoso quando se trata de captação de radicais livres: é 65 vezes mais potente que a vitamina C, 54 vezes mais potente do que o beta-caroteno e 14 vezes mais potente que a vitamina E.

 

Astaxantina, características
Entre outras coisas, é reconhecida por aumentar a função imunológica, a saúde cardiovascular e melhorar a resistência à atividade física.

 

Astaxantina, benefícios:
A astaxantina é um pigmento carotenóide e que tem muitos benefícios para a sua saúde, entre eles o de ter uma pele mais saudável, aumentar a resistência física, a saúde do coração e reduzir a dor nas articulações.

Entre as características que lhe são atribuídas ao consumo regular de astaxantina estão o aumento da função imunológica, a saúde cardiovascular, a redução dos triglicerídeos, e a melhoria da resistência, o desempenho e a recuperação da actividade física. É um potente anti-inflamatório natural, favorece os processos de recuperação da artrite e asma.

A astaxantina fornece proteção antioxidante e anti-inflamatória para o cérebro e os olhos. Sua estrutura celular única permite-lhe permanecer ativo por muito mais tempo que a maioria dos antioxidantes.

Nos últimos anos, houve pelo menos 17 estudos sobre a saúde do cérebro que mostra que a astaxantina protege os neurônios e podem atrasar os efeitos do declínio cognitivo relacionado com a idade, assim como a diminuição das funções psicomotoras.

Os estudos também têm demonstrado que melhora o fluxo sanguíneo e diminui a pressão arterial. Aumenta o colesterol HDL (o colesterol bom) e diminui os triglicerídeos.

A astaxantina é também muito mais eficaz do que outros carotenóides contra os efeitos nocivos da luz solar, protegendo os olhos de cataratas, degeneração macular e da cegueira.

 

Pele mais jovem e com menos rugas

A astaxantina pode ser usada topicamente para promover uma pele mais saudável. Um estudo de 2012 mostrou que a combinação de doses tópicas e orais de astaxantina pode ajudar a suavizar as rugas, manchas da idade e ajudar a manter a humidade da pele. Houve resultados positivos tanto em homens como mulheres.

Outro benefício surpreendente para a pele é a sua capacidade em melhorar o desempenho (d)esportivo e como pode melhorar a resistência, bem como os níveis de fadiga após o exercício.

A astaxantina ajuda também a estabilizar o açúcar no sangue, melhora a fertilidade do esperma e protege o cérebro da demência e o mal de Alzheimer, melhorando a recuperação da medula espinhal e outras lesões do sistema nervoso central.

 

Obs.:

Ao que tudo indica os arandos (frutos/bagas) também são importantes forntes de astaxantina.

A Luteína também é importante para a boa visão (olhos).

 

Temas relacionados:

Antibióticos danificam o cérebro

Dores: Relação com os sentimentos e emoções

Ginkgo biloba: Para que serve

Controle os níveis altos de açúcar no sangue com estas 5 vitaminas caseiras

Pão branco: Engorda, estupidifica e é um assassino oculto

Argila Bentonita: Benefícios e formas de usar

Químicos e fármacos levam a uma feminização dos machos

 

Fonte:

Alimentos para Curar

Astaxantina Espanha

Pravda-TV

Zentrum der Gesundheit

Autoria e outros dados (tags, etc)

Alimentos biológicos e com vitalidade = saúde !

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates

Países latinos livres de vacinas!

Paracelsus: "O que cura é o amor."


1 comentário

De Guilherme a 01.08.2017 às 22:38

Fui a uma nutricionista mas foi perda de tempo e de dinheiro como aliás já me tinham avisado. Perguntei-lhe o que a nutricionista achava da Astaxantina e foi como perguntar a um burro o que ele achava sobre o palácio.
Médicos e nutricionistas não pescam nada de nada sobre a alimentação e dietas, 0.

Comentar post



A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Mais sobre mim

foto do autor







Mensagens



Biológico, claro!



Nota:

Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."

fb