BIO!

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



 

 

Se os pais não se nutrem bem, isto irá afectar não apenas os filhos directos, mas também os netos e bisnetos, de acordo com um estudo realizado em 2016. As consequências de uma má alimentação terão efeitos "irreversíveis" na perturbação da flora intestinal nas próximas gerações. A flora intestinal, no entanto, é um dos mais importantes factores na vida de uma pessoa, já que irá influenciar, se essa pessoa irá ser saudável e vigorosa, ou irá sofrer de maleitas e doenças crónicas.

 

A alimentação da avó decide sobre a nossa própria saúde

Quem se interessa como a avó ou eventualmente a sua bisavó se alimentava? Mas a alimentação dos antepassados têm tamanha influência na própria flora intestinal, que podemos vir a sofrer, p.ex.: de alergias, artrite, alta susceptibilidade a infecções ou sofrer de outros problemas crónicos de dor, e não "importa" quanto saudável nós agora comemos. Evidentemente que se continuarmos a comer alimentos sem qualidade, não iremos melhorar nem a nossa saúde nem a das gerações vindouras.

 

Disfunções na flora intestinal é herdada, pelo menos até à 4ª geração

Foi observado neste estudo que o baixo teor de fibra na dieta típica dos países industrializados, traz disfunções graves e problemas de saúde, que são herdadas pelas próximas gerações. No presente estudo mostrou que uma má alimentação, não só é relevante para a flora intestinal provocando por conseguinte um desequilíbrio, como a perda irreversível da variedade de bactérias nos intestinos, que irá ser herdada por pelo menos três a quatro gerações seguintes.

Consumo de fibras actualmente: Apenas 10% do que consumiam os nossos antepassados

Desde os anos 50 que nos países industrializados e com o consumo de alimentos processados e industrializados, que o consumo de fibras tem descido até aprox. 15 gr. por pessoa e por dia. Mas isso é apenas um décimo  que nossos antepassados, consumiam, ou seja eles consumiam mais de 150 gr. de fibras por dia.

15 gr. de fibras por dia, dizima qualquer flora intestinal. Por isso existem tantos problemas com os intestinos das pessoas nos países ocidentais. E quanto mais perturbada estiver a flora intestinal, maior é o risco de contrair doenças.

 

Causas da propagação das perturbações na flora intestinal

Antibióticos

- Não amamentar os filhos pelo menos durante o primeiro ano de vida

 

O baixo teor de fibra na alimentação

 Num curto espaço de tempo contribui já de forma significativa para as perturbações da flora intestinal.

 

A regeneração da flora intestinal somente pela mudança da alimentação não é suficiente

No estudo, ficou claro que a mudança da alimentação, não trouxe mais alterações suficientes para repor a flora intestinal normal e adequada.

 

Repor a flora Intestinal para criar: não lavar mais as mãos!

Que fazer agora? A alimentação da avó ou da bisavó não é possível mais alterar. Segundo alguns médicos convencionais e não só, as regras de higiene de hoje alteraram por completo o panorama das bactérias.

Eles sugerem, não lavar mais as mãos após o trabalho no jardim ou na horta! Nem após as brincadeiras e troca de mimos com o gato ou o cão.

 

Proteger e reconstruir/regenerar a flora Intestinal : Com probióticos

Uma variedade enorme de bactérias da flora intestinal, como naturalmente no tempo dos nossos antepassados, não é possível adquirir na maioria dos alimentos de hoje em dia. Isso somente com a ajuda de probióticos de alta qualidade e biológicos!

O probiótico contém, além dos habituais lactobacilos e bifidobactérias contém também, p.ex.: Lactobacillus helveticus (protege contra cistite, micose vaginal, candidíase, bactérias nocivas e aumenta a densidade óssea) ou Lactobacillus reuteri (protege dentes e gengivas e reduz o risco de alergia) ou Lactobacillus rhamnosus (ajuda na perda de peso).

 

Fontes:

zentrumdergesundheit

 

 

 

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)



2 comentários

De belisa a 31.01.2016 às 14:39

Herdamos as maleitas físicas, os maus hábitos alimentares e outros, como trazemos também através dos nossos antepassados emoções, problemas psicológicos, medos, enfim toda uma panóplia de peso energético.

De José Brito a 10.04.2016 às 23:41

Ou seja se entendi bem uma vez que tomamos antibioticos temos a flora intestinal destruida e a partir daí precisamos de repor a flora com probioticos mas decerto não aqueles pseudo-probioticos do leite e iogurtes.

Comentar post



A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.