BIO!

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



A Argila de Bentonita também conhecida como Argila Bentonítica é uma argila que pode ser usada para fortalecer o sistema imunológico, para limpar o rosto ou para tratar problemas de pele como o eczema ou a psoríase.

Esta argila, tem uma forte capacidade de absorver e remover toxinas, metais pesados e impurezas ao mesmo tempo que transfere para a pele e para o organismo diversos minerais e nutrientes benéficos.

Na Europa existe em França e sobretudo na Ucrânia. Os alemães e os eslavos são os maiores consumidores.

 

Foto:terapianaturala

 

Usando a variedade certa

Há um grande número de variedades de argila, mas a Argila Bentonita é considerada aquela com maior riqueza de nutrientes, e portanto a melhor argila comestível. Contém cerca de 74 minerais, isso faz com tenha maior carga eléctrica para atrair e absorver as toxinas. Pode-se compará-la com uma esponja que absorve e retém os elementos tóxicos. É por isso que mesmo quando usada para fins estéticos, e aplicada na face, ou no corpo, produz uma limpeza muito eficaz.

Este tipo específico de argila existe nas cores branca, rosa e cinza. E para ingerir esse “santo remédio natural”, misture uma colher (de madeira, porcelana ou de plástico) de sopa em um copo de água natural, e beba em pequenos goles pela manhã, de preferência em jejum.

O tempo de resposta varia de pessoa para pessoa, em geral após 2 ou 4 semanas ingerindo argila diariamente, passa-se a ter maior resistência contra obstipações, diarreia, úlceras, indigestão. O metabolismo melhora, o vigor físico aumenta, menor probabilidade de sentir qualquer tipo de dor, pele muito mais clara, olhos mais brilhantes e mais claros, maior lucidez e agilidade mental, o estresse diminui, e risco mínimo de se contrair infecções.

Lembra-se, quando em bebé sentiu aquele impulso de comer terra? Afinal, já sabia...

 

Como tomar ?

Apenas precisa de adicionar entre 1 a 2 colheres de chá (de porcelana, madeira ou de plástico) num copo de água natural, misturar bem e beber de seguida. Caso seja necessário, a dose de Argila Bentonita pode ser aumentada, no entanto não o deve fazer sem antes conversar com o seu técnico de saúde tradicional.

Além disso, deve esperar pelo menos 1 hora antes de comer depois de tomar Argila de Bentonita e nunca deve tomar essa mistura até duas horas depois de tomar alguma droga farmacêutica.

 

Fortalecer o sistema imunológico

Este tipo de argila pode ajudar a fortalecer o sistema imunológico, pois tem uma acção protectora contra diversas toxinas e agentes responsáveis por adoecer o sistema imunológico. Além disso, é um óptimo recurso para fazer limpezas internas no organismo, para desintoxicar e combater sintomas de inchaço e gás causados pela obstipação (prisão de ventre).

 

Limpar o rosto e remover impurezas

A Argila Bentonita, pode ser usada em forma de máscara facial, ela vai limpar e remover toxinas da pele. Esta argila é óptima para a pele oleosa, cravos ou espinhas, já que possui uma fantástica capacidade de absorver o excesso de óleo do rosto, limpando e purificando a pele. Além disso, ela tonifica e clareia a pele, disfarçando os poros abertos e realça o brilho do rosto.

 

Como usar ?

Para usar esta argila no rosto basta misturar 1 colher de sopa (madeira, porcelana ou plástico) de Argila de Bentonita com 1 colher de sopa de água, a proporção é sempre de 1 para 1, aplicar de seguida sobre o rosto lavado e sem maquilhagem ou cremes. A máscara deve actuar no rosto entre 10 a 15 min. e deve ser retirada com água morna.

Além dessas aplicações, a Argila Bentonita também pode ser usada para outros fins, como para remover toxinas da água ou para ajudar a limpar o corpo de metais pesados como o mercúrio, entre outros.

 

Obs.:

Argila Bentonita (ou qualquer boa argila) devia existir em cada casa.

A Bentonita diferencia entre o bom e o mau, daí esta argila ser uma preciosa ajuda em caso de intoxicação do organismo por metais pesados, bactérias prejudiciais, partículas radioactivas e pH ácido.

Esta argila ajuda à restauração da flora intestinal saudável, tanto em humanos como em animais. Ideal para quem sofre de diarreia ou de fezes aguadas.

Apesar de Bentonita conter 74 elementos minerais, não invalida a termos uma alimentação biológica saudável e adequada, pois estes minerais da Bentonita têm uma função diferente no organismo do que os minerais que ingerimos através dos alimentos.

A argila cura a anemia, a acne, o eczema, o estresse, a artrite, já para não mencionar a intoxicação por metais pesados. Curioso haver pessoas que consideram repugnante a ideia de comer terra/argila. Porém, elas alimentam-se de vegetais carregados de pesticidas e herbicidas, comem carne que cresce à base hormonas sintéticas e antibióticos mais umas quantas drogas farmacêuticas, e não reclamam de respirar a poluição que está inerente no ar, isto quando não fumam activamente ou passivamente.

Em minha opinião, a ingestão de argila deve ser feita por todos os humanos, de maneira ocasional, mas de forma periódica.

 

Temas relacionados:

Flúor industrial: Prejudicial para a saúde (Vídeos)

Intoxicação alimentar: Alimentos que deve evitar no calor

Evite as intoxicações alimentares

Tem dores?

27 antibióticos naturais

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)



2 comentários

De joao a 01.02.2017 às 21:18

Produto fenomenal, tão simples e funcional...a natureza no seu melhor.
João

De Maria dos Santos a 14.03.2017 às 11:36

Infelizmente ainda não encontrei em Portugal ess argila bentonítica ou bentonite.

Comentar post



A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.