BIO!

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



A couve ajuda a perder peso, ajuda na saúde da pele e até mesmo na cura das ressacas alcoólicas. 

 

Alto teor do mineral enxofre, a beleza é assim reforçada

A couve ajuda a manter a pele equilibrada e livre de doenças como a acne.Quando ingerimos a couve, o enxofre contido na couve é essencial à queratina, uma substância imprescindível à saúde do cabelo, da pele e das unhas.

 

Ajuda a desintoxicar o organismo

 O alto teor de enxofre  e  de vitamina C da couve, eliminam toxinas como ácido úrico e radicais livres. Estas toxinas, promovem a artrite, doenças de pele, a gota e reumatismo.

 

Ajuda a prevenir a tensão/pressão alta (HTA)

 O alto teor de potássio ajuda a evitar o estreitamento dos vasos sanguíneos, facilitando no fluxo de sangue e evitando que a pressão suba.

 

Anti-inflamatório e regulador de açúcar no sangue

Diz-se que os pigmentos vermelhos naturais da couve roxa reduzem os níveis de açúcar no sangue e aumentam a produção de insulina. Claro que não tem açúcar refinado e muito poucos açúcares simples (a glicose e a frutose). Tal como a beterraba, estes pigmentos vermelhos da couve roxa têm potentes propriedades anti-inflamatórias.

 

Couve contra as dores de cabeça

Uma compressa quente feita com folhas de couve pode ajudar a aliviar a dor de cabeça. Esmague folhas de couve, envolva num pano e aplique na testa. Além disso, para dores de cabeça crónicas, beba entre 25 e os 50 ml de sumo de couve crua por dia.

 

 É um alimento para o nosso cérebro

A couve é rica em antocianinas e em vitamina K, elas ajudam na função mental e também na concentração (p.ex.: nos estudos). Estes nutrientes ainda previnem da doença de Alzheimer e da demência, assim como de  danos nos nervos. A couve roxa é das couves a que tem a maior quantidade destes preciosos nutrientes.

 

Ideal para perder peso

Uma chávena de couve cozida tem muito poucas calorias, é ainda muito pobre em gorduras mas rica em fibra. 

Rica em componentes para prevenção do cancro

Lupeol, sinigrina e sulforafane promovem a actividade enzimática e prejudicam o aparecimento de tumores cancerígenos (cancro). Num estudo com mulheres, ficou demonstrado, uma significativa redução do cancro da mama quando a couve constava na alimentação.

  

Ressacas

Segundo reza a História, na antiga Roma usava-se a couve para tratar a ressaca alcoólica.

 

Nota:
Prefira sempre a couve biológica em vez da couve convencional.

 

Temas relacionados:

Os melhores alimentos para aumentar a fertilidade

27 alimentos mais alcalinos: Para proteger a sua saúde da larga maioria das doenças, incluindo cancro

Vitamina K2, muito relevante para a saúde humana

Para quem sofre de azia, gastrite e úlcera

Couve-flor; Benefícios e propriedades (receita)

 

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)




A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.