BIO!

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Normalmente, quem segue o vegetarianismo tem um certo repudio pelos alimentos de comida plástico como o McDonald’s e Bob’s. Mas, para acompanhar amigos e família acabam cedendo algumas vezes a ida a esses lugares. Quase sempre ficam na batata frita que supostamente seria um prato vegetariano.

Aliás, o restaurante já divulgou na sua página que nenhum dos pratos é considerado totalmente vegetariano. Por isso, nem mesmo as saladinhas estão livre de um ingrediente que eles chamam de “sabor de carne”. Assim, a rede não tem o certificado de vegetariano em nenhum de seus pratos.

 

Foto: adsoftheworld

 

O próprio McDonald’s divulgou um vídeo onde há 19 ingredientes ao todo. Só óleo para fritura são 5 tipos diferentes. No entanto, o que mais chama a atenção é o o item “sabor de carne”, que serve para “realçar o sabor”.

O sabor viciante da "batata" frita tem 2 segredos. Um deles é a dextrose (açúcar) que dá o aspecto corado e “crocância” do prato. O outro é a essência de carne, uma espécie de pozinho de pirlimpimpim que dá o sabor viciante. Essa essência é adicionada na fabricação da "batata" e não no momento da fritura.

 

Por que os lanches do McDonald’s “nunca” apodrecem?

Nos primeiros anos da empresa, as batatas eram fritas com a gordura das carnes. Mas no começo dos anos 90 a opinião pública passou a discutir a porção absurda de gordura saturada usada no processo, e, desde então, o óleo "vegetal" passou a ser usado. Só que como a tradição é levada a peito pelos estadunidenses, uma “essência do sabor da carne” é utilizada na hora de tratar as batatas.

Então, se você é adepto ao vegetarianismo ou não, deve ficar longe das lojas do McDonald’s. Eles mesmo assumem que não cozinham pratos vegetarianos na rede.

 

Temas relacionados:

Carne de porco: A carne mais doentia

Cancro/câncer: Qual é pior, cigarros ou a carne?

Batata doce: Receitas

A batata doce

Comida rápida e saudável

Rins: Como desintoxicá-los e alimentos benéficos

-  Alimentação vegetariana: Baixa o colesterol, o "bom" e o "ruim"

OMS: a carne é tão perigosa como o tabaco

Médicos: Dietas vegetarianas ou veganas podem propiciar gravidez saudável

Ovelha de laboratório e que era luminosa à noite foi parar por "lapso" ao circuito comercial da carne

Ocidente: Má qualidade do esperma dos homens

Carne vermelha inflama o intestino e até causa diverticulite

Obesidade: Cada vez se morre mais cedo

Caldos artificiais: Pedacinhos de veneno nas famosas marcas

McDonald´s? Não, nem pensar

 

Fonte:

Diário de Biologia

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)



1 comentário

De Marilene Cunha a 16.12.2017 às 23:17

Comentar post



A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.