Publicidade: Quase toda a mulher sofre de anemia! Se sente cansada, tome Floradix com ferro

Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Muito fácil de preparar e é refrescante num dia de calor.

O abacate é uma fonte rica em gorduras monoinsaturadas, poliinsaturadas e gorduras saturadas são encontradas nele. As vitaminas são encontrados em abundância tais como, vitamina A, vitamina B, vitamina C, vitamina K e vitamina E. Além disso, minerais, como o cálcio, ferro, manganês, potássio, sódio, fósforo e zinco.

O abacate contém ómega 3 que actua como antioxidante e por isso vai ajudar na questão do colesterol.

 

Benefícios:

- Antioxidante (glutationa)

- Ajuda a memória e o cérebro

- Na pele

- Na próstata

- Nos seios

- Protege o coração

- Protege os olhos (carotenóide luteína)

- Protege os seios (ácido oleico)

- Reduz os níveis de colesterol 

 

Brócolos/brócolis, é um alimento rico em cálcio (importante para a formação e manutenção dos ossos e dentes), e fonte de vitaminas A e C. Além disso, tem ácido fólico, selénio e potássio. Esse legume tem propriedades antioxidantes e anticancerígenas contra o cancro/câncer de cólon, mama e pulmão.

Possui vários minerais tais como o cálcio, ferro, magnésio e zinco.

Além de ser rico em fibras e reduzir o colesterol, ele ajuda a acelerar a eliminação do estrogénio do organismo e é uma excelente fonte de cromo — que ajuda a regular a insulina e o açúcar no sangue.

 

Alguns componentes importantes dos brócolos:       

  • Indole-3-carbinol: Um nutriente único encontrado em vegetais crucíferos, o que pode ter efeitos benéficos contra o cancro
  • Carotenoides: Brócolis contém luteína, zeaxantina e beta-caroteno, que podem contribuir para uma melhor saúde ocular
  • Kaempferol: Um antioxidante com muitos benefícios para a saúde. Ele pode proteger contra doenças cardíacas, cancro, inflamação e alergia
  • Quercetina: Um antioxidante com inúmeros benefícios
  • Sulforafano: Pode ter efeitos protectores contra vários tipos de cancro

Além disso, os brócolos ajudam os olhos, o coração e o sistema imunológico! 

 

Ingredientes:

1-2 brócolos pequenos crus (picados)

¼ cebola (picada)

1 dente de alho

2 abacates

Coentros (uma mão cheia)

Sal  marinho p.ex. dos himalaias (pitada)

 

Sementes chia (1 colher de sobremesa)

Sumo de limão (meio limão)

Tomate ou abóbora hokaido (aos cubos)

Como fazer

1. Misturar todos os ingredientes, excepto os abacates
2. Adicionar o abacate aos pedaços (retirar o caroço)
3. Ajustar os temperos, se necessário

 

E bom apetite!

 

Nota:

Brócolos em sumo também é delicioso e mantém as suas propriedades, pois ao cozinhar elas perdem-se, pelos menos parcialmente.

Temas relacionados:

A semente chia e seus benefícios

Os coentros: 18 benefícios para a sua saúde

A banana e suas características

Batido cremoso de sementes de cânhamo, chia, goji

Comer frutas e legumes evita graves doenças

Pêssego: 12 benefícios na saúde

Alimentos que ajudam a combater a perda de memória

Os melhores alimentos para aumentar a fertilidade

Intoxicação alimentar: Alimentos que deve evitar no calor

Vários benefícios do arando/oxicoco (cranberry)

Uvas: Fruta divina

27 antibióticos naturais

Alimentação rica em fibra diminui risco de cancro da mama

27 alimentos mais alcalinos: Para proteger a sua saúde da larga maioria das doenças, incluindo cancro

Autoria e outros dados (tags, etc)

Alimentos biológicos e com vitalidade = saúde !

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates

Países latinos livres de vacinas!

Paracelsus: "O que cura é o amor."

Pág. 1/30



A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Mais sobre mim

foto do autor







Mensagens



Biológico, claro!



Nota:

Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."

fb